Facebook Dating vai abrir para mais 14 países!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook Dating está a expandir-se e utilizadores em mais 14 países vão poder experimentar a aposta de Zuckerberg nas apps de encontros. Se estás farto do Tinder, talvez esta seja uma boa alternativa.

Portugal ainda não está nos países incluídos mas não deverá demorar muito. Este anúncio foi feito na conferência F8 onde Mark apresentou algumas novidades sobre a plataforma.

Apesar de ser uma empresa norte-americana, o Facebook só projeta lançar o Dating nos Estados Unidos mais perto do final do ano. Neste momento há 19 países onde a app está disponível como Brasil, Peru, Chile e outros países da América do Sul.

Utilizadores do Vietnam e Singapura também já podem utilizar o Facebook Dating. O mercado asiático representa bastante potencial mas existem várias restrições digitais, principalmente na China.

O que é e como funciona o Facebook Dating?

De forma semelhante ao Tinder, o Facebook Dating encoraja utilizadores a tentarem encontrar pares mútuos dentro da lista de amigos. Caso seleciones um amigo (a) como potencial parceiro e seja recíproco, ambos recebem uma notificação.

É claro que se não for mútuo, o Facebook nunca revela as escolhas dos utilizadores. Existe ainda uma função chamada Secret Crush, que expande o leque de parceiros para amigos de amigos ou até mesmo estranhos.

No Secret Crush, podes escolher até 9 amigos que gostas a sério. Os mesmos irão receber notificações que algum amigo tem uma 'paixoneta'. Se algum deles te escolher, são ambos incentivados a conversar.

Este limite de 9 amigo existe também para que as pessoas não façam spam na funcionalidade. Utilizadores poderiam remover e adicionar amigos em tentativas de 'refrescar' a sua lista.

Como tudo, há vantagens e desvantagens no Facebook Dating

Este pode ser uma forma de quebrar o gelo no amor virtual pois não requer uma abordagem tão 'fria' como o Tinder, onde os utilizadores são completos estranhos.

O gestor do Facebook Dating Charmaine Hung deu o seu exemplo pessoal pois afirma que tem cerca de 2000 amigos. Em tantas pessoas, há uma chance que alguém possa ser um potencial parceiro (a).

Por outro lado, isto pode representar momentos constrangedores pois por vezes podemos ter amigos na lista de Facebook que nos são completos estranhos. É preciso considerar se gostar de algumas páginas em comum é o suficiente para criar uma relação amorosa.

Seja como for, este é mais um plano do Facebook para dinamizar o seu conteúdo e atrair mais utilizadores. Se o Facebook Dating tiver sucesso mais pessoas poderão juntar-se à plataforma, dando uma reviravolta ao declínio de utilizadores activos na plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Messenger vai ter grandes novidades em 2019!
  • 7 alternativas grátis ao Clash Royale na Google Play Store!
  • A história repete-se: Galaxy S10 5G ardeu e Samsung não se responsabiliza
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.