Facebook cancelou todos os seus eventos até 2021

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Mark Zuckerberg, o controverso CEO do Facebook, anunciou que a empresa cancelou todos os seus eventos até junho de 2021. Contudo, eventos que tenham 50 pessoas ou menos irão manter-se o que significa que eventos públicos estão fora de questão, mantendo-se apenas conferências de imprensa privadas e eventos semelhantes.

Zuckerberg adiciona que é possível que a empresa crie eventos digitais mas não foram dadas informações em concreto. Adicionalmente, o CEO informou que a maioria dos seus funcionários vai continuar a trabalhar em casa até maio, pelo menos. Sendo que viagens da empresa serão suspensas até junho.

O cancelamento mais recente do Facebook foi a sua conferência F8, planeada originalmente para 5 e 8 de maio. O evento relacionado com jogos, Oculus Connect, também não irá acontecer, com data para setembro. Tudo isto devidoo ao surto de COVID-19, que assola atualmente o mundo.

Só quando o risco terminar é que o Facebook voltará a ter eventos

Mesmo quando a pandemia terminar, o Facebook preferiu jogar pelo seguro e cancelar os eventos com adiantamento de mais de um ano. Precauções deverão ser tomadas a longo prazo, para garantir que eventos que juntem várias pessoas não se tornem um perigo de contágio novamente.

Assim sendo, o Facebook, à semelhança de outras empresas, irá manter-se por eventos digitais para já. As fabricantes de telemóveis, por exemplo, tem optado por esta via, apresentando os seus telemóveis regularmente através de eventos exclusivos online. Resta saber que tipo de interatividade as empresas irão criar para os eventos digitais, para que se tornam mais interessantes para o público.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram Stories vão ajudar a encomendar comida durante a quarentena!
  • Google introduz novas regras para aplicações presentes na Play Store
  • TikTok melhora os controlos parentais para menores! Conhece os detalhes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.