Facebook adiciona novidade para quem compra online!

António Guimarães
Comentar

Em maio, exclusivamente nos Estados Unidos, o Facebook adicionou a função Shops na aplicação principal. No entanto, essa função está agora a ser lançada para o mundo inteiro. Será adicionado um separador Shops (ou Compras) dentro da app, para que utilizadores possam comprar produtos diretamente na aplicação.

É importante salientar que este sistema é diferente do Marketplace. Esta é uma plataforma que facilita a venda de compra e produtos entre utilizadores, não de lojas. Assim sendo, para lojas online, será mais fácil anunciar no Facebook pois os utilizadores podem comprar diretamente na rede social.

Esta é mais uma forma que a empresa de Zuckerberg encontrou de rentabilizar a rede social, que sobrevive de anúncios e promoções pagas. O separador de Shops vem mesmo a calhar, pois vários pequenos negócios estão a sofrer, devido à pandemia mundial de COVID-19.

sddsf

Compras no Instagram vão ser mais fáceis

Exclusivamente para negócios nos Estados Unidos, o Instagram também vai permitir o pagamento e conclusão de compra diretamente dentro da aplicação. Empresas poderão vender produtos diretamente no Instagram, sem que os utilizadores tenham de sair da app, conforme avançaram no Twitter.

Shopping on Instagram just got a whole lot easier. 🛍Now all eligible US businesses and creators can use Checkout, which lets you buy and sell products directly on Instagram. You can also now shop during Lives in real time.Find out more → https://t.co/sZStehZWm3 pic.twitter.com/Y0EqZQgcJz

— Instagram (@instagram) 25 de agosto de 2020

As compras online são cada vez mais relevantes para os utilizadores. No Instagram, já existem montes de pequenas lojas e comerciantes a vender produtos. Esta função só tornará as transações mais fáceis. Ainda não há previsão desta funcionalidade do Instagram para o resto do mundo, no entanto.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.