FaceApp: como pedir a eliminação dos teus dados

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Caso tenhas utilizado o FaceApp para utilizar o filtro de envelhecimento, os teus dados foram recolhidos pela empresa responsável pela app e podem ser utilizados para qualquer fim.

Assim sendo, vamos mostrar-te como requisitar que os teus dados sejam eliminados dos seus servidores. Para tal, deverás abrir a aplicação FaceApp e aceder à engrenagem das definições, no canto superior esquerdo.

De seguida, irás clicar no 'Suporte'.

Agora, basta clicares em 'Reportar erros...' e fazer o teu pedido, colocando a palavra 'privacidade' no assunto.

Podes escrever em português mas é possível que em inglês o teu pedido seja atendido mais depressa.

O fundador da app, Yaroslav Goncharov afirma que nenhuns dos dados são vendidos a outras empresas. Goncharov afirmou ainda que a equipa de suporte do FaceApp está a trabalhar para satisfazer todos os pedidos o mais depressa possível.

Esta controvérsia é uma 'tempestade num copo d'água'

Aplicações virais são bastante comuns e a mais recente é o FaceApp, com o seu popular filtro de idoso. A aplicação foi bastante criticada pelos seus termos e condições. Estes permitem à empresa por detrás da app fazer literalmente o que quiser com os dados faciais dos utilizadores.

A verdade é que na era digital, os nosso dados são partilhados com vários sites e aplicações. Provavelmente pela sua popularidade, o FaceApp foi simplesmente um 'boxe expiatório' da situação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei HongMeng OS afinal não será o substituto ao Android nos smartphones
  • Erro no Amazon Prime Day coloca câmaras premium abaixo dos 100 dólares
  • Huawei Mate X passa na certificação obrigatória. Lançamento está iminente
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.