Fã de manga, anime e banda desenhada? A Play Store vai lançar uma secção para ti!

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 1 min.

Se és fã de títulos como Spy x Family, One Piece, Chainsaw Man, The Avengers ou outras séries de banda desenhada, então a mais recente adição à Play Store será provavelmente do teu interesse.

Em breve, a Google irá adicionar um espaço de seleção para banda desenhada, manga e anime na Play Store.

Uma atualização em parceria direta com artistas

Play Store Manga
Crédito: Play Store

Se não estiver familiarizado com os espaços selecionados da Google Play Store, trata-se de uma coleção de aplicações e jogos escolhidos a dedo, que permitem ao utilizador aprofundar os seus interesses.

A empresa já utilizou, anteriormente, este tipo de espaços de curadoria para celebrar eventos como o Mês da História Negra, o Mês da História da Mulher e o Ramadão. Agora, a Google investe no seu público mais jovem com uma secção dedicada a banda desenhada, manga e anime.

De acordo com a própria empresa, esta atualização nasce de uma parceria estabelecida com as editoras de banda desenhada japonesas, de forma a criar mais um espaço centralizado de venda de manga no Japão.

Esta parceria significa que os utilizadores japoneses poderão aceder a conteúdos relacionados com banda desenhada num único local, incluindo pré-visualizações gratuitas do primeiro capítulo, eventos ao vivo, trailers, escolhas dos editores e críticas de fãs.

A curadoria estará localizada no novo separador Banda Desenhada, que será adicionado ao ecrã inicial da Play Store a partir de hoje. Infelizmente, a atualização estará disponível apenas para o Japão, por enquanto.

Ainda assim, para todos os fãs Portugueses de banda desenhada, manga e anime, não há que ficar preocupado:

Segundo fontes da Android Authority, o separador "Banda desenhada" será adicionado à Play Store noutros países. No entanto, ainda não se sabe a data exata de quando a Google planeia lançar esta atualização a nível mundial.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso, tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.