lgg5_dualscreen

Se segues atentamente as notícias do mundo tecnológico mobile, certamente estás ciente da quantidade de informações que têm saído acerca do novo Samsung Galaxy S7. O seu destaque é merecido, não quero de forma alguma colocar isso em causa, mas existem outros equipamentos para apresentar em 2016 que concorrerão com o produto da Samsung.

Um desses concorrentes é o próximo LG G5, que aos poucos e poucos vai vendo algumas informações serem tornadas públicas. A mais recente notícia avança a possibilidade de o LG G5 incorporar um ecrã duplo, muito semelhante ao utilizado no LG V10. Quem avança com semelhante informações é Evan Blass, sim o tão conhecido e fiável @evleaks, à VentureBeat (fonte).

   

Tem-se vindo a falar que o novo LG G5 verá o seu ecrã ser reduzido ligeiramente para as 5.3 polegadas, algo que Blass continua a referir neste novo leak. Ora este ecrã secundário estará incluído nesse ecrã de 5.3 polegadas, fazendo com que à primeira vista aparente ser um único ecrã. Mas na verdade existirá, na parte superior, um pequeno ecrã de resolução 160 x 1040 pixels, que funcionará de forma independente e com os seus próprios controladores.

É ainda referido que este ecrã secundário venha a ser uma constante nos dispositivos a serem lançados pela LG em 2016. Embora não tenham sido revelados mais detalhes em torno deste ecrã secundário, facilmente se acredita que tenha o mesmo tipo de funcionalidades implementadas no mesmo tipo de ecrã do LG V10.

LG G5 4gnews

Algo que já se falou no passado e que Evan Blass volta a referir, é a presença de um módulo de câmara dupla. Com este novo módulo, a LG implementará no seu sensor de 16MP um ângulo de 135º. Na parte frontal do equipamento é expectável que se mantenham os 8MP introduzidos no LG G4.

Quanto à segurança biométrica, que tanto se tem falado ultimamente, é mais uma vez dito que o LG G5 possuirá um sensor de impressão digital. Este deverá estar localizado imediatamente abaixo do modulo de câmara dupla. O leitor de retina anteriormente referido ficou de fora deste leak, mas não significa que o mesmo está definitivamente fora do LG G5.

Para terminar há que dar um rápida ronda pelas restantes especificações do LG G5, que deverá incluir um Snapdragon 820, 3GB de RAM, 32GB de memória interna, bateria de 2800mAh e uma construção totalmente em metal.

Talvez queiras ver:

😉

Viabgr
FonteVentureBeat
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.