elon musk marte

Marte é garantidamente um dos locais que a Humanidade anseia alcançar. Este marco será o primeiro na história Humana e o início de algumas possíveis viagens interestelares.

Elon Musk chegou mesmo a referir na apresentação da Space X sobre a colonização a Marte a mítica série Battlestar Galactica para exemplificar como é que os Humanos se encaminhariam para o planeta vizinho.

   

Vê ainda: NASA prepara uma “surpreendente” conferência com novidades sobre Europa, a lua de Júpiter

A construção do foguetão já está em curso e parte a partes o objectivo da Space X passa para reduzir os custos de fabrico ao reutilizar os rockets.

Marte

Esta conferência tem a duração de uma hora e acredito plenamente que se és um fã da ideia gostarás de a ver e rever. Para além da ideia de como é que as coisas serão feitas, contarás com uma quantidade de gráficos para auxiliar a ideia de como é realmente possível fazer desta viagem uns “meros” 200 mil dólares por pessoa.

A parte da Q/A é sem dúvida também bastante divertida e interessante visto que Elon tira um pouco de seu tempo para responder a perguntas essenciais dos jornalistas e público presente na conferência da Space X.

Talvez queiras ver:

NASA confirma evidências de um pequeno oceano na Europa (Lua de Júpiter)

Estação espacial Chinesa em rota de colisão com a Terra

Space X pretende lançar novo rocket já em Novembro

FonteSpace X
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.