Estes são os novos Amazon Echo! Vais adorar o design e as características!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um amante da ideologia de "casas inteligentes" e IoT (Internet das coisas), tenho aqui 4 boas razões para começares a colocar dinheiro de lado.

A Amazon revelou novas Echo e ainda uma câmara de segurança que é um autêntico mini drone. Estas novas Echo chegam com a conhecida Alexa e prontas para trazer mais inteligência (e beleza) à tua casa.

Esta é a nova Amazon Echo

Nova Amazon Echo

Com um novo design circular, a Amazon abandonou por completo a ideologia vertical da sua antiga Echo. A nova Echo conta com 1 woofer de 3 polegadas e dois tweeters no seu interior para uma qualidade de som Dolby. Além disso, temos um novo design. Mais elegante, casual e com um LED na parte inferior que dá um toque simplesmente fenomenal.

Esta nova Echo segue a ideologia das anteriores. Ou seja, podes ligar à Zigbee e a outros gadgets inteligentes que sejam compatíveis com a Alexa para teres uma casa mais inteligente.

Por fim, esta nova Echo traz um novo processador "AZ1 Neural Edge" construído pela MediaTek para nos dar um feedback da Alexa de forma muito mais rápida que as antecessoras. Ainda assim, necessitas de conexão à internet para que o gadget funcione.

Novo Amazon Echo Dot

Nova Echo Dot

Este novo Echo Dot chega em 3 novas versões. O design segue a mesma ideologia da nova Echo. Ainda assim, é ligeiramente mais pequena e não tem tanta qualidade de som quanto o modelo "normal".

Nova Echo Dot

Esta Echo chega com a versão "normal", uma outra versão que nos mostra as horas, alarmes ou até informações do tempo e, por fim, uma versão destinada às crianças com um panda ou um tigre no design principal.

Nova Echo Dot

Além disso, a versão das crianças chega ainda com funcionalidades de valor. Como por exemplo efetuar chamadas de emergência para números pré-selecionados e alarmes com som de animais.

Esta é a nova Echo Show 10

Nova Echo Show

Este é um dos gadgets mais impressionantes do dia. Temos uma coluna gigante com um tablet acoplado. Tablet este que muda de direção mediante a tua presença. Ou seja, se este gadget está na cozinha e andas atarefado de um lado para o outro, o Echo Show 10 tem a capacidade de seguir o som da tua voz com o ecrã de 10" polegadas.

A câmara de segurança que é um Mini drone

Este é um gadget tão impressionante que mereceu um artigo para si só. A nova Ring Always Home Drone Cam é uma câmara de segurança que se transforma num autêntico drone quando é ativado. Pode navegar pela casa sozinho ou então podes controlar o drone através do smartphone.

Preços dos novos gadgets

Os valores foram dados em dólares, porém, não deverão ser muito diferentes em euros. Ou seja, olhando para os preços, se o valor de um Echo é de 100$ poderemos esperar o preço a rondar nos 100€.

  • Echo - 100$
  • Echo Dot - 50$
  • Echo Dot com relógio - 60$
  • Echo Dot para crianças - 60$
  • Echo Show 10 - 250$
  • Ring Always Home Drone Cam - 250$

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.