Amazon Luna: o novo serviço de gaming (cloud) para combater a Google Stadia, PlayStation e Xbox

Filipe Alves
Comentar

O serviço Amazon Luna é mais um serviço gaming que está prestes a chegar ao mercado. Um serviço idêntico ao Google Stadia que promete conquistar os utilizadores.

Se gostas de jogos estes últimos tempos tem sido entusiasmantes. A Google finalmente tem o Stadia a funcionar para muitos utilizadores, a nova XBox e PlayStation 5 foram anunciadas e está na hora de vermos a Amazon entrar no segmento.

Serviço Amazon Luna terá um preço aceitável

O serviço começa nos 5.99$ ao mês (provavelmente 5.99€). Ainda assim, espera-se que este seja o preço de entrada. Com este valor terás acesso a todos os jogos online a 1080p a 60fps.

Além disso, poderás jogar em múltiplas plataformas como no PC, Mac, Amazon Fire TV ou até no teu smartphone. Aliás, foi referido que os iPhones também entrarão neste novo programa para além dos smartphones Android.

Comando vendido em separado

Amazon Luna

O serviço pode ser jogado no PC, ou seja, podes não precisar do comando. Porém, se quiseres jogar na tua FireTV ligada à televisão poderás comprar o novo comando da Amazon Luna.

O comando é parecido com o Google Stadia e o valor é de 49$ (provavelmente 49€ quando chegar a Portugal). Resta-nos saber quais serão os mercados primários para a implementação da nova plataforma.

Twitch será uma plataforma de ouro para a Amazon Luna

Amazon Luna

Sendo a Amazon a dona da Twitch, a nova plataforma tem uma enorme vantagem face os rivais. Quem gosta de gaming é quase garantido que adora a Twitch e os jogos poderão ser facilmente transmitidos em direto, ou então, jogados diretamente através do site.

Em suma, gradualmente saberemos mais sobre a nova plataforma. Para já as informações são relevantes. Só nos resta saber se o portefólio será tão bom quanto o novo serviço.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.