Redmi Watch: novo smartwatch barato da Xiaomi a caminho

Bruno Coelho
Comentar

Depois dos smartphones, os smartwatches são dos produtos pelos quais a Xiaomi é mais reconhecida. E quando falamos da sua submarca, a Redmi, é em produtos mais baratos que pensamos.

Depois de a Xiaomi lançar o seu relógio Mi Watch em 2019, agora será a vez de e Redmi lhe seguir os passos. Um alegado smartwatch da Redmi foi certificado no Ministério da Indústria e Informação Tecnológica da China.

Quando olhamos para o espólio da Redmi, esta apenas lançou a Redmi Band na China no que diz respeito a wearables. E no nosso país esta é vendida como Mi Band 4C (uma versão barata da Mi Band 4).

Redmi Watch terá boa autonomia

O smartwatch com o número de modelo REDMIWT01 foi “apanhado” nesta certificação pelo tipster Digital Chat Station. E é revelado que será apresentado ao mundo já no mês de outubro com “boa autonomia”.

The Redmi smartwatch you are looking forward to has already been launched, and the schedule is about to be held around October. I heard that this watch has a great battery life, so you know the system. . . [doge]

— Digital Chat Station (@StationChat) 24 de setembro de 2020

Isto significa que muito provavelmente não terá WearOS. Embora com muitas potencialidades, o sistema operativo da Google para wearables não é propriamente o mais popular no que diz respeito a autonomia.

Mi Watch, lançado em 2019 pela Xiaomi, com MIUI adaptada ao formato
Mi Watch, lançado em 2019 pela Xiaomi, com MIUI adaptada ao formato

O que podemos esperar é que, à semelhança de outros relógios inteligentes do espólio da Xiaomi, este ‘Redmi Watch’ chegue com sistema operativo próprio. Os próximos dias deverão trazer mais detalhes sobre este equipamento.

Antes de ires, descobre os melhores smartwatch da atualidade. Além disso, vê os melhores relógios inteligentes da Xiaomi, tendo em conta os modelos já disponíveis em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.