Amazon lança uma câmara de segurança que é um autêntico Mini drone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon voltou a surpreender com os novos produtos Ring. A nova câmara de segurança "Ring Always Home Drone Cam" é um mini drone que está sempre alerta e pode vaguear pela casa de forma autónoma.

Ou seja, quando está ativada, o drone é basicamente tão inteligente quanto os aspiradores robô, que circulam na casa para ter a certeza que tudo está seguro. Ou seja, já não precisas de ter múltiplas câmaras espalhadas pelas divisões.

Como funciona a nova câmara de segurança da Amazon que é um mini drone

O vídeo de apresentação mostra-nos com clareza quais as vantagens deste pequeno drone. Quando é detetado um movimento em algum dos sistemas da Ring, o utilizador poderá solicitar uma "task" para que o drone confirme o que se passa naquela divisão.

Entretanto, podes estar longe de casa que conseguirás ter um feed em direto do que a câmara está a ver. Ademais, poderás guiar o pequeno drone entre divisões para ter a certeza que tudo está seguro.

Qual é o preço do novo Ring Always Home Drone Cam

Novo Ring câmara de segurança da Amazon

O produto foi anunciado pela Amazon por 249$ (valor deverá ser traduzido para 250€). Um valor seriamente competitivo se olharmos para o preço das câmaras de segurança da Ring. Tendo em conta que esta é uma câmara móvel, existem vantagens claras face todos os outros produtos.

Ainda não sabemos quando é que chegará ao mercado de forma oficial. Espera-se que a Amazon comece as entregas no próximo ano. Porém, Portugal terá de encomendar este pequeno gadget da Amazon Espanha ou Reino Unido. Ou então encontrar lojas que façam este tipo de encomenda em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.