Depois do iOS, watchOS ou macOS, também o iPadOS teve o seu momento durante a palestra de abertura da Worldwide Developers Conference 2022. Há uma renovação do modo multitarefas e finalmente há suporte para ecrã completo em monitores (mas só para os iPad com M1).
Como sempre, estas e outras características do iPadOS 16 não vão chegar a todos utilizadores de iPad. E, agora, há vários utilizadores a questionar-se se o seu equipamento vai receber a atualização.
Todos os iPad com suporte para o iPadOS 16
- iPad (5.ª geração)
- iPad (6.ª geração)
- iPad (7.ª geração)
- iPad (8.ª geração)
- iPad (9.ª geração)
- iPad Air (3.ª geração)
- iPad Air (4.ª geração)
- iPad Air (5.ª geração)
- iPad Mini (4.ª geração)
- iPad Mini (5.ª geração)
- iPad Pro (1.ª geração)
- iPad Pro (2.ª geração)
- iPad Pro (3.ª geração)
- iPad Pro (4.ª geração)
- iPad Pro (5.ª geração)
Recorde-se que todos os iPad com suporte para o iPadOS 14 acabaram por receber suporte para o iPadOS 15. Mas tendo em conta que a atualização agora é maior, acaba por cair o suporte de dois modelos.
iPad Air 2 e iPad mini 4 ficam pelo caminho
O iPad Air 2, lançado em 2014, é um dos modelos que não receberá o iPadOS 16. O outro é o iPad mini 4, lançado em 2015. Mas 8 e 7 anos de suporte, respetivamente, não é algo que os donos destes produtos se possam queixar.
Para se ter uma noção do suporte da Apple aos seus produtos, nesta lista encontramos o iPad Pro de primeira geração. Trata-se de um equipamento lançado em 2015, que terá pelo menos 8 anos de suporte.
Editores 4gnews recomendam: