Oficial: Este popular Apple Watch não vai receber o próximo watchOS

Bruno Coelho
Comentar

Se tens um Apple Watch, estás no artigo certo. Esta segunda-feira a Apple apresentou a nova versão do watchOS durante a palestra de abertura da Worldwide Developers Conference 2022. Chama-se watchOS 9.

Apple Watch Series 3 não recebe watchOS 9

Este chega com uma nova app de medicamentos, novas watchfaces e monitorização do sono melhorada. Mas a grande curiosidade de quem já tem um Apple Watch é: o meu modelo vai receber a atualização?

Este foi o evento onde a Apple decidiu abandonar alguns aparelhos populares, por já serem suficientemente antigos. E se tens um Apple Watch Series 3, este é o fim da linha. Este popular smartwatch não vai receber o watchOS 9.

apple watch 3

Apple Watch que vão receber o watchOS 9

  • Apple Watch Series 4
  • Apple Watch Series 5
  • Apple Watch Series 6
  • Apple Watch Series 7
  • Apple Watch SE

Isto significa que quem tem o referido Apple Watch Series 3 com cinco anos vai ficar "a ver navios" na atualização para o watchOS 9. Tendo em conta o histórico da Apple, cinco anos de atualizações é o padrão.

À data de escrita deste artigo ainda é possível comprar o Apple Watch Series 3 na loja oficial. Mas tendo em conta que vai ser abandonado com a chegada do watchOS 9, é de esperar que deixe de ser vendido quando o Apple Watch Series 8 for lançado.

De qualquer das formas, se pretendes um Apple Watch relativamente barato, o caminho a seguir deve ser outro. É o Apple Watch SE que deves comprar se preço-qualidade é a tua prioridade em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.