Xiaomi Mi Box 4S Max é oficial: ainda melhor e com preço apelativo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tornou-se uma referência no que diz respeito a boxes com Android TV com preço-qualidade. Mas como qualquer produto de referência, precisa de uma renovação de tempos a tempos.

Foi isso que a marca decidiu fazer sem qualquer anúncio prévio. Na China a Xiaomi acaba de apresentar a Xiaomi Mi Box 4S Max. Esta chega com várias melhorias e um preço apelativo de 499 iuanes (70 euros em conversão direta).

Xiaomi

Esteticamente não há grandes mudanças face aos anteriores modelos. Embora na parte superior agora encontremos o logo da Xiaomi. A comandar as operações está o processador Amlogic S905X3.

Xiaomi Mi Box 4S Max com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento

Este é combinado com 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de memória RAM, o que são bons saltos face à Mi Box S. Outra boa novidade é o facto de a porta de saída ser uma HDMI 2.1. Isto significa que podes ter 4K e descodificação 8K.

xiaomi

Como sempre, este é um produto com Android TV (ou MIUI TV na China), onde está garantido o suporte para a Google Assistant e Chromecast. Além disso, podes ainda contar com suporte para Dolby Audio e DTS.

Não deixam de ser boas melhorias para esta nova box com Android TV que, mesmo assim, podia perfeitamente chegar com o processador Amlogic S905X4. Mas a Xiaomi assim não o entendeu. No entanto, os 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento farão muito pelo sua longevidade.

O facto de custar 70 € na China fará com que chegue aos mercados globais por um preço superior ao que estamos habituados. Mas por enquanto ainda não existe informação oficial de quando tal vai acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.