Estes são os emojis mais usados em Portugal, segundo o Facebook

Bruno Coelho
Comentar

Este sábado, 17 de julho, celebra-se o Dia mundial do Emoji. Como forma de assinalar o momento, o Facebook revelou quais os emojis mais usados em todo o mundo, e Portugal não faltou à chamada.

Através do Facebook e do Messenger, o grande vencedor entre os mais usados é o emoji da “cara a enviar um beijinho enquanto pisca o olho”. Logo a seguir encontramos o clássico “coração” vermelho, e a fechar o pódio está o emoji de “reza”, muitos vezes usado como “gratidão”.

Estes são os emojis mais populares em Portugal, segundo o Facebook
Estes são os emojis mais populares em Portugal, segundo o Facebook

Estes são os três emojis mais utilizados de maneira geral, mas o Facebook foi mais além. A rede social revelou ainda que as várias gerações em Portugal se expressam de formas ligeiramente diferentes, mas com traços comuns.

A Geração Z (entre os 18 e os 24), os Millenials (25-44) e os Baby Boomers (+45) colocam no TOP 3 o coração encarnado e emoji de “cara a enviar um bejinho enquanto pisca o olho”. No entanto, apenas os Baby boomers colocam o emoji da “reza” no TOP 3, enquanto as outras faixas etárias preferem o emoji de “chorar a rir”.

Estes são os emojis mais populares em Portugal, segundo o Facebook
Estes são os emojis mais populares em Portugal por idade, segundo o Facebook

Por género, o Facebook revela que os homens optam mais pelo emoji de “chorar a rir”. Já as mulheres parecem preferir o emoji de “apaixonado”. É bom referir que todos os dados são referentes ao período compreendido entre 4 de abril e 3 de julho de 2021.

Estes são os emojis mais populares em Portugal, segundo o Facebook
Estes são os emojis mais populares em Portugal por género, segundo o Facebook

Segundo o Facebook, “os emojis são uma forma de acrescentar humor e vivacidade às nossas conversas, servindo até, ocasionalmente, para expressar um sentimento que não conseguimos traduzir em palavras”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.