Estes modelos de iPhone não vão receber atualização para iOS 17

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda durante este ano, a Apple vai disponibilizar o novo sistema operativo iOS 17 que traz consigo várias melhorias e novos recursos.

Mas três modelos do iPhone já não vão ser elegíveis para receber a tão desejada atualização. Descobre quais os modelos de iPhone mais antigos que estão fora da lista do novo upgrade.

Três modelos mais antigos do iPhone não vão receber iOS 17

iOS 16
Em junho, a Apple deve apresentar uma versão beta do novo sistema operativo iOS 17 Crédito@Apple

Ainda durante este ano, a Apple vai lançar o novo iOS 17. À semelhança do que acontece habitualmente, o sistema operativo deve ser anunciado em junho, durante o evento da marca, World Wide Developers Conference (WWDC).

Será exatamente durante este evento que a empresa de Cupertino vai também disponibilizar uma versão beta do iOS 17 que só, posteriormente, será disponibilizado na sua versão final que chegará às mãos de todos os utilizadores.

Com este sistema operativo chegam também melhorias e novos recursos, sendo esta a boa notícia. A má notícia é que com o novo iOS 17 não vai chegar a todos os modelos de iPhone. Soube-se agora que os equipamentos que integram o processador A11 Bionic, proprietário da marca, não vão ser elegíveis para esta grande atualização.

Mais especificamente, os modelo iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X não vão ser atualizados para o iOS 17.

Por outro lado, Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, adiantou já também que os utilizadores iOS não devem criar muitas expetativas para o novo sistema operativo.

Apple está a concentrar os seus esforços na área da realidade virtual

De acordo com o conhecido jornalista, o iOS 17 não irá conter grandes mudanças significativas porque a Apple está a concentrar todos os seus esforços e recursos humanos na área de realidade virtual.

Recorde-se que é esperado que a Apple lance ainda durante este ano o seu headset AR/VR que, dizem os rumores, terá direito ao seu próprio sistema operativo para já designado por xrOS. Ora, o sistema operativo deste dispositivo é que poderá conter novidades mais entusiasmantes.

Quanto ao iOS 17, um dos novos recursos mais esperados é o Apple Pay Later. Esta funcionalidade vai permitir que os utilizadores façam qualquer compra e a paguem em parcelas durante seis semanas, sem pagar juros.

A encriptação de ponta a ponta na aplicação iMessage poderá ser outra das novidades do próximo sistema operativo do smartphone da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt