Este smartphone popular da Xiaomi não vai receber a MIUI 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A MIUI 13 é a mais recente user interface dos smartphones da Xiaomi. Esta é baseada no Android 12 e chegou a dezenas de equipamentos da marca ao longo dos últimos meses de forma estável.

No entanto, há um equipamento que recebeu a MIUI 13 na versão Beta interna inicialmente, que não receberá a versão final. Segundo a página Xiaomiui, esse equipamento é o popular gama-média Redmi Note 8.

Redmi Note 8 não vai receber a versão final da MIUI 13

Esta fonte revela que os testes internos da MIUI 13 para o smartphone foram parados há 16 dias. Isto significa que o terminal não receberá a versão final desta atualização. Para um smartphone tão vendido, será uma desilusão para os utilizadores.

xiaomi

Recorde-se que o Redmi Note 8 foi lançado em 2019 e chegou ao mercado com a MIUI 10 baseada no Android 9 de fábrica. O smartphone recebeu, entretanto, as atualizações para o Android 10 e Android 11.

Seria de esperar que recebesse a MIUI 13, ainda que baseada no Android 11. Internamente recebeu atualizações da MIUI 13 durante 5 meses e 26 dias. Mas a última atualização interna decorreu a 16 de junho.

Este terminal junta-se assim a outros smartphones que não receberão a MIUI 13 na China. Falamos dos Redmi Note 8 Pro, Mi CC9, Mi CC9 Meitu, Mi 9 SE, Redmi K20, Redmi K20 Pro e Mi 9. E, tal como a fonte refere, também não receberá a atualização globalmente.

Caso tenhas um Redmi Note 8, este é o fim da linha no que diz respeito a atualizações de software.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.