OnePlus 10RT está prestes a chegar ao mercado com estes trunfos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus prepara o alargamento da sua gama de smartphones de gama alta com a introdução de um novo equipamento. Este chegará brevemente ao mercado com a designação OnePlus 10RT.

Após os vários rumores a darem conta da existência deste equipamento, eis uma prova concreta da sua existência. Tal como reporta a publicação 91 Mobiles, o OnePlus 10RT foi recentemente certificado na Índia, avançado ainda com algumas das suas especificações.

OnePlus 10RT será em breve revelado na Índia

O próximo smartphone da OnePlus já foi aprovado pela BIS, entidade certificadora do mercado indiano onde o vindouro OnePlus 10RT será revelado. A sua disponibilidade nos demais mercados mundiais é remota, mas esse é um dado que ainda carece de confirmação.

OnePlus 10RT

Independentemente da sua disponibilidade, sabemos já alguns pormenores técnicos do vindouro OnePlus 10RT. Dados agora revelados pelo conhecido leaker Mukul Sharma.

Com efeito, o OnePlus 10RT contará com um ecrã com elevada taxa de atualização a 120 Hz. Sabemos apenas que este painel contará com tecnologia AMOLED, porém, a sua diagonal está ainda por esclarecer.

Internamente, Sharma revela que o OnePlus 10RT contará com duas configurações de memória. Os compradores poderão optar por uma opção com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento ou 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

No que concerne à sua câmara, esperamos uma configuração tripla com sensores de 50 MP, 8MP e 2 MP. No ecrã do OnePlus 10RT estará um sensor com 16 MP encarregue de mediar selfies e eventuais chamadas de vídeo.

Mukul Sharma revela ainda que o vindouro OnePlus 10RT chegará com a OxygenOS 12 baseada no Android 12. Ou seja, o mesmo software que a marca disponibiliza no seu principal topo de gama OnePlus 10 Pro.

Em suma, temos mais um promissor produto que encaixará no mercado de smartphones de gama média / alta. Temos, portanto, uma excelente relação custo / benefício, contudo, há uma forte probabilidade de o OnePlus 10RT ser um exclusivo da Índia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.