Este é o relógio inteligente da Nokia que nunca chegou a dar horas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Esta já não é a primeira vez que falamos do Nokia "Moonraker", o relógio inteligente da marca que nunca chegou a sair da linha de produção.

A Nokia foi comprada pela Microsoft em setembro de 2013 e é normal que vários dos projetos da Nokia tenham sido cancelados logo que a nova gestão tomou posse. Este relógio inteligente foi apenas uma destas casualidades, a par do Nokia Maclaren ou Lumia 1030.

Este seria o relógio inteligente da Nokia, com o nome de código "Moonraker". Este smartwatch utilizaria a interface Metro da Microsoft e complementaria o sistema operativo desta.

Já tínhamos visto algumas representações gráficas deste smartwatch da Nokia mas nunca antes fotos reais de um dos protótipos, que nunca chegou a adornar convenientemente o pulso de um consumidor. Estas fotos chegam-nos através da China, mais concretamente da rede social chinesa Weibo (fonte) e retratam um pequeno relógio com cores garridas.

Relembro que este projeto estava a ser desenvolvido em 2013 e poderia ter chegado aos mercados pouco depois, antes de os Android Wear se imporem no mercado e muito antes do Apple Watch dominar este mercado de wearables.

Esta é a (curta) história do Nokia "Moonraker", o relógio que nunca deu horas.

As novidades da CES16:

  • Samsung acaba de anunciar um frigorífico com um tablet cravado na porta
  • Oppo prepara gama “F”, smartphones gama média com câmaras topo de gama
  • Analista acredita que o Huawei P9 possa ser apresentado já na CES 2016 com 6GB de RAM

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.