A marca automóvel chinesa Forthing iniciou recentemente a sua operação comercial em Portugal. E já estabeleceu os primeiros pontos de venda e assistência da sua rede de concessionários. A representação da marca no nosso país está a cargo do Grupo Auto-Industrial, através da empresa Solmotor.
Portugal foi um dos países escolhidos nesta ambiciosa fase de expansão da Forthing pela Europa. A entrada faz-se com três modelos distintos: o elétrico S7, o MPV U-Tour e o SUV Friday. E há uma promessa clara: oferecer tecnologia e design modernos a preços muito competitivos.
Se estás curioso para conhecer os modelos da Forthing ao vivo, já tens onde ir nesta fase inicial. A marca tem um stand de vendas próprio na sua sede no Parque das Nações, em Lisboa. Para um serviço completo que inclui vendas e assistência pós-venda, podes dirigir-te às instalações da C.A.M SA no Cacém (na Grande Lisboa) ou também no Porto.
Na zona Centro, a representação está a cargo da Auto-Industrial, com pontos de venda e oficina em Leiria e Coimbra. Isto acaba por assegurar já uma cobertura em alguns dos principais eixos populacionais do país. E a expansão da rede não vai parar por aqui, bem pelo contrário.
Viana do Castelo, Viseu e Algarve são as próximas zonas
A Forthing Portugal já tem planeadas novas aberturas para breve, ainda durante este mês de abril e em maio. A RB Motor irá representar a marca em Viana do Castelo. A Lemos & Irmão assegurará a presença em Viseu e no Algarve será a Forportil, em Portimão, a dar a conhecer os modelos da marca.
Todos os novos pontos irão ter tanto a venda de veículos novos como o serviço pós-venda. O objetivo, segundo Pedro Galvão, gerente da Forthing Portugal, é chegar perto de uma quinzena de concessionários até ao final de 2025. E há planos para alargar a presença às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
A estratégia da Forthing para o mercado português assenta na diversidade e na competitividade. A gama inicial é composta pelo Forthing S7 (o porta-estandarte 100% elétrico), o Forthing U-Tour (com espaço para famílias) e o Forthing Friday (um SUV que estará disponível com diferentes tipos de motorização, incluindo elétricas, híbridas ou térmicas).
Caso não saibas, esta marca foi fundada em 2001 (inicialmente como Fengxing) e parte de um dos maiores construtores chineses: a Dongfeng, que também já opera em Portugal.