Esta inteligência artificial consegue criar memes por ti! Sabe como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Chegámos a um ponto de desenvolvimento das inteligências artificiais que até as mesmas conseguem criar memes. É o exemplo do site da Imgflip intitulado "This Meme Does Not Exist". Um site semelhante é o "This Person Does Not Exist" que cria pessoas artificiais através de uma base de dados de fotos.

Entra no site para veres as criações da inteligência artificial

Ao entrares no site, tudo o que tens de fazer é selecionar entre várias imagens e a inteligência artificial irá criar um meme a partir desse template. Tens muito por onde escolher e alguns memes ficam bem feitos, como o mítico "One Does Not Simply" do Senhor dos Anéis.

No entanto, pela nossa experiência, a maioria dos memes criados não fazem sentido, não capturando a essência do humor relacionado com o meme. Um dos exemplos é este da Oprah, com a famosa imagem do programa onde ela ofereceu carros à audiência.

Nota-se que a inteligência artificial entendeu o conceito do meme, onde alguém recebe algo grátis. Contudo, não foi bem feita a execução. Temos de admitir que este próximo do Batman e Robin não capturou a essência do meme mas adicionou uma pitada de humor negro, mostrando que existe esperança para a comédia artificial.

Seja como for, é certamente interessante ver o quão longe já conseguimos levar as inteligências artificiais. Quem sabe, no futuro teremos comediantes completamente gerados artificialmente. Esperemos que não. Ver um especial de stand-up no Netflix feito por uma máquina seria, no mínimo, estranho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Queres um smartphone que vai durar mais que dois anos? A Teracube tem a resposta
  • Tens uma câmara Canon? Sabe como usar a tua DSLR como webcam e surpreender os teus amigos
  • PlayStation 5. Data de lançamento oficial pode ter sido revelada
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.