És fã do Garfield? Há 11 mil tiras da BD em leilão

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O lendário autor e cartoonista Jim Davis decidiu colocar em leilão algumas das suas tiras de banda desenhada. O criador de Garfield colocou 11 mil tiras em leilão através da Heritage Auctions, em Dallas. Todas as tiras foram desenhadas à mão, a maioria fazendo parte da coleção que foram lançadas em jornais durante décadas.

As tiras dos jornais estão à venda com preços compreendidos entre os 500 e 700 dólares. Já outras tiras mais longas, variam entre os 1500 e 3000 dólares. O preço pode ainda variar consoante o conteúdo das tiras, a quantidade de personagens e os comportamentos clássicos do rechonchudo gato.

Durante uma entrevista, Jim Davis afirma que simplesmente não sabia o que fazer com tantas tiras acumuladas. Algumas foram doadas a museus para exibição, outras foram oferecidas a família e amigos. Assim sendo, o cartoonista decidiu vendê-las de forma a que os fãs possam ter um pedaço da sua arte em casa.

A tira originalmente era suposto ser sobre o Jon

Jon Arbuckle é o dono de Garfield e do cão Odie, onde o trio partilha várias aventuras pelas tiras. Numa entrevista ao site Mental Floss, Jim Davis conta que originalmente a tira ia ter como personagem central Jon, tanto que a tira ia ter o mesmo nome.

Contudo, ao mostrar a tira ao seu patrão na altura, T.K. Ryan, o mesmo fez uma observação. Ryan apontou que sempre que a tira chegava à piada final, a última palavra pertencia a Garfield. Desta forma, Davis chegou à conclusão que a personagem principal era, de facto, o gato amante de lasanha e hater de segundas-feiras.

Editores 4gnews recomendam:

  • The Rise of Skywalker: criminosos estão a criar sites falsos para ver o filme de Star Wars
  • Vês Youtube na TV ou tens um Google Chromecast? Vais adorar a mais recente novidade!
  • 9 jogos de desporto grátis na Google Play Store
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.