Epic Games vai tentar trazer o Fortnite para a Google Play Store. Mas não vai ter sorte!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de não ter conseguido tornar-se tão popular nos smartphones como o PUBG Mobile, o Fortnite continua a ser uma dos mais populares jogos da atualidade. No entanto, no que respeita aos smartphones Android, a chegada do Battle Royale da Epic Games causou grande controvérsia.

Depois de ter sido lançado para Android, através do site oficial da Epic Games e não através da Google Play Store, o estúdio parece estar finalmente a planear trazer o seu popular jogo para a loja de Apps da Google. No entanto, de acordo com as informações reveladas, o pedido de inclusão deverá ser prontamente rejeitado.

Fortnite na Google Play Store dificilmente se tornará uma realidade

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, tudo indica que esta tentativa da Epic Games não irá "dar frutos". A aplicação do Fortnite para a Google Play Store foi alegadamente feita com a presença do sistema pagamentos da Epic Games.

Ou seja, caso seja aceite, a Google estará a abrir uma "perigosa" exceção e vai permitir que receitas do Fortnite não estejam sujeitas à habitual taxa de 30%.

Em declarações ao 9to5Google, um representante da Google deixou bem clara a posição da empresa:

"O Android permite a criação de várias lojas de Apps, dando várias escolhas para os developers distribuírem as suas aplicações. A Google Play tem um modelo de negócio que nos permite investir na plataforma e ajudar os developers. Damos as boas vindas a qualquer developer que reconheça o valor da Google Play e, esperamos que participe na plataforma sob os mesmos termos que todos os outros".

A posição da Google perante esta situação não poderia ser mais clara. A menos que a Epic Games aceite implementar o sistema de pagamentos da Google, a entrada do Fortnite na Play Store dificilmente se irá tornar uma realidade. Não seria de esperar qualquer outra tomada de posição, visto que a Google estaria a "mandar para o lixo" milhões de euros em potenciais receitas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sondagem: farias subscrição ao Google Stadia?
  • Halo Reach recebe primeiro pack de Mods para PC
  • Blizzard está a testar modo de combate PvP para Diablo 4
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.