Epic Games processada por uso indevido de popular dança no Fortnite

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Fortnite é um dos mais populares jogos do mundo. Disponível para todo o tipo de plataformas, a criação do estúdio Epic Games está a revelar-se uma excelente fonte de rendimento. Ainda assim, a empresa vê-se agora envolta em nova polémica.

Recentemente foi preenchida uma queixa contra a Epic Games pelo uso indevido de uma popular dança no seu jogo. Conhecida como "Running Man Challange", esta terá sido incluída no Fortnite sem qualquer permissão da parte dos seus criadores.

Tal como avança o The Verge, os criadores desta dança afirmam que a Epic Games não deveria copiar esses movimentos no jogo sem o seu consentimento. Ademais, os queixosos referem que a empresa tem explorado constantemente os talentos africanos e os seus passos de dança.

Epic Games e o seu Fotnite envoltos em nova polémica

Esta queixa legal foi preenchida junto das entidades competente por dois ex-jogadores de basquetebol da universidade de Maryland. No entanto, parte da sua fundamentação poderá cair por terra, no sentido em que não foram precisamente eles os criadores da dança "Running Man".

Na verdade, estes dois copiaram os movimentos de outros dois estudantes de nome Kevin Vincent e Jerry Hall. Alunos que estiveram igualmente presentes no programa de Ellen Degeneres, em 2016, quando esta dança começou a tornar-se viral.

Fazer uma queixa por direitos de autor para uma dança deste género poderá não ser muito simples. Não percebendo muito deste tipo de disputas, são várias as fontes que afirmam que fazer prova deste tipo de violação poderá não ser muito simples.

Até ao momento, nenhuma das partes envolvidas se prestou a esclarecimentos sobre o assunto. Nem da parte da firma que representa os queixosos, nem de qualquer representante da Epic Games.

Nesse sentido, esperamos para ver se esta queixa terá algum tipo de consequência prática. Esse tipo de decisão fica agora ao encargo das entidades legais.

Editores 4gnews recomendam:

5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!

Brawl Stars recebe novo modo de jogo e muito mais na nova atualização!

Youtube: Vídeos de Fortnite e Peppa Pig com incentivos ao suicídio infantil

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.