A Samsung quer inovar o mercado de tablets e recentemente foi descoberto um novo pedido de patente que mostra o caminho que a gigante sul-coreana quer seguir.
Nada mais nada menos que um ecrã que se desenrola e volta a enrolar. Contamos-te todos os pormenores.
Como pode funcionar o ecrã enrolável da Samsung
De acordo com informações divulgadas pelo site 91Mobiles, o pedido de patente foi registado no passado dia 26 de novembro e explica como poderá funcionar este ecrã enrolável.
Segundo a documentação, para implementar este tipo de ecrã num equipamento será necessário um mecanismo baseado num motor interno que vai permitir que o ecrã seja desenrolado.
Em alguns casos específicos de utilização, parece que o ecrã pode desenrolar-se de forma automática. Mas, diz o site 91Mobiles, que também está incluído um botão para que seja o próprio utilizador a acionar o mecanismo deslizante.
A mesma documentação aponta também para a integração de uma porta USB-C e conectores que sugerem que um teclado poderá ser acoplado ao equipamento.
O que não fica esclarecido nesta documentação é se a Samsung vai implementar este conceito de enrola/desenrola, num tablet compacto ou num modelo de maiores dimensões como o Tab S10 Ultra.
Os esboços apresentados apontam também para que o equipamento que ganhar esta inovação seja menos elegante do que é habitual. Algo que é explicado pelo facto de o ecrã enrolado significar um maior volume alojado num local.
Para já, esta é ainda apenas uma ideia. É um bom sinal existir o pedido de patente, mas nem sempre estas patentes, depois de registadas, passam a produto final.
Enquanto aguardamos pela chegada deste tipo de inovações, podes sempre aproveitar a promoção de 35% que abrange agora o Samsung Galaxy Tab S9 FE, na campanha Black Friday da Amazon Espanha.