Em breve vais poder publicar Stories do Snapchat noutras apps

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A publicação em formato de Stories é extremamente popular nas redes sociais da atualidade, estando presente no Facebook, Instagram, WhatsApp e até mesmo YouTube. Contudo, talvez não te lembres que o pioneiro deste formato foi o Snapchat.

Posto isto, a rede social do "fantasminha" quer reafirmar-se como pioneira deste formato ao permitir que Stories sejam partilhados noutras aplicações. Os chamados "App Stories" vão permitir a utilizadores do Snapchat partilhar as publicações através de outras redes sociais.

Até agora, existem quatro apps que suportam esta função: Triller, Squad, Hilly e Octi. Estas são aplicações com um propósito único, não possuindo recursos para implementar publicação de Stories de forma independente. Assim sendo, o Snapchat pode aproveitar a situação para ganhar terreno na indústria das redes sociais.

Tinder e Houseparty poderão receber esta funcionalidade

A aplicação de encontros românticos Tinder e a de atividades em grupo Houseparty ambas manifestaram interesse em ter publicações de Stories através do Snapchat. Mais relevante para utilizadores norte-americanos, a integração do Snapchat Stories no Tinder pode ser uma forma de dinamizar o perfil dos utilizadores.

Em relação ao Houseparty, este pode ser um passo para que a app se torne mais aproximada de uma rede social. Contudo, as recentes controvérsias envolvendo acusações de roubo de contas podem prejudicar esta integração, até que a situação se resolva.

Facebook e Instagram provavelmente não irão aceitar

Sendo o Facebook e as suas plataformas concorrentes diretas ao Snapchat, é pouco provável que estes App Stories sejam integrados. O Facebook já tentou comprar o Snapchat sem sucesso no passado, sendo que não irá de todo facilitar a vida à rede social.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: maior limitação da aplicação vai finalmente desaparecer!
  • Xiaomi, OnePlus, Samsung e mais: LineageOS 17 traz o Android 10 para mais de 20 smartphones!
  • Apple compra app de metereologia e encerra-a no Android!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.