Elon Musk com sucesso! Tesla ultrapassa a Porsche nas vendas de 2019

Filipe Alves
2 comentários

Elon Musk tem motivos para sorrir. A Tesla, que tem sido criticada pela falta de consistência no fabrico dos seus automóveis. Contudo, já conseguiu ultrapassar a mítica Porsche na venda de automóveis em 2019.

Antes de pensares "os valores são totalmente diferentes, é normal", acredita que não é bem assim. Até pode ser o caso em Portugal, contudo, não é a mesma situação a nível mundial. A única forma de analisarmos isto é se fizermos comparação de valores mediante a média dos valores vendidos nos EUA. Onde a Tesla e a Porsche tem mais influência.

Tesla Model S

Tesla

  • Model 3 — $38,990
  • Model S — $79,990
  • Model X — $84,990

Porsche

  • 718 — $56,900
  • 911 — $97,400
  • Panamera — $86,300
  • Macan — $49,900
  • Cayenne — $66,800

Mais uma vez, os valores em Portugal são totalmente diferentes dos expostos em cima. Principalmente da Porsche. Infelizmente, neste aspeto o mercado português não é o melhor exemplo. Ainda assim, também não é o mais relevantes neste estudo.

Tesla Vs Porsche

De acordo com o website Automakers, a Tesla vendeu na primeira metade de 2019 cerca de 158,200 veículos. Já a Porsche ficou-se pelos 133,848.

Elon Musk continua com problemas no fabrico dos Tesla

Se contarmos que continua a existir uma enorme contestação face ao processo de fabrico dos Tesla, que está longe de ser o mais rápido, só temos de presumir que algo está a ser bem feito. Seja no marketing ou na oferta do automóvel em si. Há pessoas que esperam meses (ou anos) para terem os seus automóveis.

Elon Musk já prometeu melhorias no fabrico e nos pontos de carregamento. Porém, essas melhorias não tem sido vistas da mesma forma pelos investidores que continuam a castigar a Tesla pela falha dos seus objetivos.

Em suma, acredito plenamente que Elon Musk venha a ter sucesso nos seus modelos. A Tesla oferece aquilo que muitos procuram, um carro elétrico elegante, repleto de tecnologia, com boa autonomia e um preço abaixo dos grandes topo de gama do mercado. Principalmente com a chegada do Model 3.

Esperemos que mais fabricantes comecem a investir forte neste setor. Sou um amante dos automóveis da Tesla, porém, concorrência nunca fez mal a ninguém.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.