Elephone responde ao Xiaomi Mi MIX: a revolução bezel-less começou

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

Ninguém ficou indiferente à beleza do Xiaomi Mi MIX e à possibilidade de ter um equipamento praticamente sem bordas nas extremidades (os chamados bezels). Pois bem, a Elephone está em vias de apresentar o próximo smartphone dentro deste conceito. A imagem acima é a do alegado player da Elephone.

Vê ainda: Moto Z é usado para produzir capa de revista

O equipamento deverá ser baptizado de Elephone S8. Esta empresa chinesa é conhecida por apresentar altas especificações a preços absurdamente baixos. Especula-se que o terminal virá com um processador de dez núcleos, 128 GB de armazenamento interno e tanto o sensor de impressões como a câmara serão inovadores. Ainda nada é concreto, mas como se sabe estes rumores tendem a confirmar-se. Por isso fica atento.

A guerra contra os bezels está aí à porta

Também consta que a Meizu e a Nubia se preparam para apresentar smartphones dentro da ideologia bezel-less. As empresas chinesas estão a inverter o paradigma e 2017 promete ser o ano da guerra contra os bezels.

Xiaomi Mi MIX

Em suma, caso empresas como a Samsung e a Apple venham a adoptar esses conceitos (o que não me espantava nada) fica claramente demonstrado que as marcas chinesas passam de "copiadores profissionais" a inovadores e, quiçá, não passarão a ser as outras marcas a "inspirarem-se" nas marcas chinesas.

Fica então o mote para aquilo que poderá ser o próximo ano quanto ao aspecto dos smartphones. Parece que é consensual que a generalidade das pessoas prefere um smartphone onde a maior parte da frente seja ocupada pelo ecrã, sem queixos, sem bezels, limpo. Basta ver o sucesso do Xiaomi Mi MIX. Pessoalmente, também prefiro um equipamento com esse design concept. E tu? achas que o paradigma pode estar a mudar? Deixa a tua opinião nos comentários.

Talvez queiras ver:

Asus Zenfone 3 poderá receber update para Android 7.0 Nougat em breve

Netflix: Já é possível visualizar conteúdo offline

Sony começa a atualizar os seus equipamentos para o Android Nougat