A navegação no Google Maps está prestes a tornar-se mais intuitiva com o teste da mais recente funcionalidade da app. Esta novidade tem tudo para descomplicar a forma como encontramos as entradas dos edifícios. Como podes ver abaixo, tornará a nossa entrada num edifício uma tarefa bem mais simples.
O Google Maps está a testar uma nova funcionalidade que poderá fazer uma grande diferença na maneira como nos deslocamos nas cidades. Trata-se da adição de marcadores que indicam as entradas dos edifícios. É detalhe que pode parecer simples, mas que é de enorme utilidade. A descoberta foi feita pelo AndroidPolice.
Os utilizadores selecionados para o teste já podem ver estas indicações, que surgem após um zoom e a seleção de um edifício no mapa. Estas entradas estão identificadas por um círculo branco com um ícone de entrada ou por uma simples seta verde.
Esta novidade surge pouco tempo após a introdução da funcionalidade de "direções visíveis durante a navegação". No entanto, como em qualquer fase de teste, há espaço para melhorias. As primeiras críticas referem que algumas localizações de entradas podem não estar totalmente precisas. E há edifícios cujas entradas ainda não são mostradas. Está claro que o Google está em processo de recolha e ajuste dessas informações.
O porquê da importância deste avanço
Quem nunca se viu a rodear um edifício à procura da sua entrada principal? Esta nova funcionalidade promete eliminar essa pequena, mas comum, frustração, facilitando o acesso a edifícios, especialmente em áreas com muita construção ou desconhecidas. Ao destacar os edifícios selecionados a vermelho, o Google Maps simplifica a identificação das entradas e ajuda os utilizadores a distinguirem-nos melhor do que os rodeia.