wp_ss_20160515_0001 (1)

Hoje é o dia de todas as decisões. Embora faltem duas finais de duas competições também importantes para o futebol português, é neste domingo que se decide o campeonato, a mais fulcral das competições para qualquer adepto de futebol.

Deste modo, nada como ter uma, duas ou as três aplicações no smartphone para que nada escape! De facto, estas três aplicações são diferentes umas das outras e complementam-se entre si.

   

wp_ss_20160515_0006

Começando pela Goal Live Scores, esta aplicação é perfeita para quem quer acompanhar todo o tipo de escalões e competições dentro das quatro linhas. Desde primeiras divisões, a campeonatos distritais ou regionais – dependendo do país em questão -, passando pelas formações – isto é, juniores – e, por fim, futebol feminino, tudo está presente nesta aplicação. Não há restrições às competições ou clubes para os quais se quer receber todo o tipo de notificações e saber como o mesmo está a decorrer através das informações estatísticas. É sem dúvida uma aplicação fantástica que, como bónus, permite aos seus utilizadores a colocação no Menu Iniciar de qualquer jogo que queiram seguir mais de perto.

wp_ss_20160515_0007

Em segundo lugar na imagem acima colocada, SofaScore (para ser mais simples) é, na minha opinião, a melhor de todas elas para quem não pode por alguma razão estar sentado numa cadeira no estádio ou em frente a uma televisão e que, por isso, tem de viver o jogo sem o poder ver. Com ela, também a nossa competição ou equipa(s) favorita(s) pode(m) ser escolhida(s). Porém, com esta aplicação, não se fica restrito ao futebol por si só. É muito completa, muito simples e muito cativante. As notificações nunca falham e, tal como com a aplicação anterior, podem ser vistos os vários remates, oportunidades, etc que vão acontecendo ao logo do encontro. Porém, onde esta aplicação se destaca, e muito, pelo menos no que toca ao futebol, é no facto de que possam ser vistos os golos marcados no jogo que não se teve oportunidade de assistir. Sim, os golos podem ser vistos, através da aplicação logo 3/4 minutos após terem acontecido na realidade e esse aspeto é, sem dúvida, fantástico.

wp_ss_20160515_0011 (1)

Por último, e para quem quer ficar a saber ainda mais de tudo que envolve a partida antes e depois fora das quatro linhas, MSN Desporto. A aplicação criada pela Microsoft para colmatar alguma falta de aplicações de desporto, é muito completa e nela estão presentes várias notícias de vários meios de comunicação conhecidos pelos amantes do desporto e que, por isso, vão ser uma grande ajuda no que toca a perceber como decorreu a semana que antecede um jogo, quais os convocados, entre outros aspetos a reter. No que toca ao jogo em direto, está uns níveis abaixo em comparação com as anteriores embora, quando querendo saber mais sobre um determinado jogador em específico, nenhuma das anteriores consiga ser melhor do que esta.

wp_ss_20160515_0014

Assim, hoje será, certamente, dia de festa, por todo o país, ganhe Benfica ou Sporting a tão esperada taça. Há que torcer por aquela de que se gosta mais e tentar não perder um detalhe por mais ínfimo que seja, de tudo que acontecerá a partir das 17 horas, horário de início dos jogos (Benfica-Nacional e Sporting de Braga-Sporting), para que acima de tudo, este domingo seja sinónimo de um bom espetáculo.

Talvez queiras ver:

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.