DxOMark revela o teste que a Apple não quer que vejas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo das últimas gerações, os iPhone melhoraram consideravelmente a sua autonomia de bateria muito por conta de processadores eficientes. Nos topos de gama, o Android foi ficando para trás.

O paradigma mudou com o Snapdragon 8 Gen 2, que é um processador bastante eficiente, e colocou os smartphones com este chip ao lado, ou até acima dos da Apple. O mais recente teste que a Apple não quer que vejas, foi feito pela DxOMark ao Honor Magic5 Pro.

Pontuação do Honor Magic5 Pro no teste de bateria da DxOMark
Pontuação do Honor Magic5 Pro no teste de bateria da DxOMark

O topo de gama da Honor alcançou uns belos 141 pontos no teste de bateria, ficando em segundo lugar no ranking de ultra-premium da plataforma. É apenas superado pelo Samsung Galaxy S23 Ultra, que alcançou 142 pontos. O iPhone mais perto é o 13 Pro Pro, com 136 pontos na quarta posição. O iPhone 14 Pro Max vem mais atrás, com 133 pontos.

O aparelho regista uma bateria para utilização que pode chegar aos 2 dias e 17 horas em uso normal, e com carregamento relativamente rápido. Demora 37 minutos a carregar 80%, e 1h15 a fazer um carregamento completo.

Pontos fortes da bateria do Honor Magic5 Pro

  • Autonomia muito boa em 65 horas quando usado moderadamente
  • Muito boa experiência de carregamento sem fios, com menos de 1 hora e meia para uma carga completa
  • Excelente autonomia ao jogar e ver vídeos

Pontos fracos da bateria do Honor Magic5 Pro

  • Medidor de bateria impreciso: 15,4% da capacidade real mostrada como 20% e 94,2% mostrada como 100%
  • Autonomia abaixo da média ao usar a câmara
  • Consumo ligeiramente alto da carga com fios quando o smartphone ainda está ligado à corrente

Recorde-se que o Honor Magic5 Pro possui uma bateria de 5100 mAh, e carregamento com fios de 66 W. Caso queiras conhecer melhor o smartphone, podes ler a nossa análise dedicada ao aparelho.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.