Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Tesla Cybertruck vai ter condução autónoma: palavra de Musk

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Os recursos de condução autónoma da Tesla têm dado que falar. Tanto assim é que, recentemente, a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) considerou que a marca não reunia as condições de segurança necessárias com o Autopilot.

Contudo, nada que demova a intenção da Tesla de implementar os recursos de Full Self-Driving (FSD) noutros veículos da marca. De acordo com Elon Musk, a condução autónoma está a chegar à Cybertruck, que foi lançada há cerca de meio ano.

A ferramenta poderá chegar à Cybertruck até ao fim do próximo mês

Elon Musk Cybertruck
Imagem Ilustrativa

Como realça a Teslarati, especialista em assuntos da Tesla, isto implica refletir sobre alguns pontos essenciais. Desde já, a Cybertruck não está equipada com recursos de FSD.

Para além disso, a mesma fonte considera que o sistema steer-by-wire e a disposição da câmara poderão ser fatores que complicam este processo.

De qualquer modo, a Tesla deverá mesmo lançar este recurso na Cybertruck. Quem o confirmou foi Elon Musk, através do X, onde deu a entender que a ferramenta de FSD vai chegar até ao fim de junho.

Recorde-se que o próprio chegou a referir que a versão 12.4 do Full Self-Driving ia ser lançada no fim de semana. No seu entender, esta atualização vai melhorar significativamente a versão que opera atualmente.

No entanto, não é já neste fim de semana que a Cybertruck vai receber esta grande novidade. De acordo com Musk, mais uma vez no X, o veículo em questão receberá o FSD na versão 12.5.

With 12.5

— Elon Musk (@elonmusk) 15 de maio de 2024

Quanto a esta introdução que, para muitos, pode ser considerada inesperada, o CEO da Tesla acredita que as melhorias vão ser notórias. Ainda assim, uma coisa é certa: a confirmar-se o que Musk disse, será um “teste de fogo” para a Tesla.

No X, os utilizadores parecem ter ficado satisfeitos com a resposta de Musk. Por isso mesmo, os comentários são relativamente unânimes ao dizer que mal podem esperar pela versão 12.5.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.