Pixel 8a recebe primeira atualização com novidade de IA importante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Pixel 8a, o mais recente smartphone de gama média da Google, recebeu a sua primeira atualização de software. Esta atualização, com cerca de 190MB, traz algumas melhorias importantes. Além do mais recente patch de segurança Android, o dispositivo recebe também o criador de papéis de parede com inteligência artificial.

Esta ferramenta permite aos utilizadores criar papéis de parede personalizados com base em temas e palavras-chave da sua preferência. A inteligência artificial da Google analisa estas informações e gera um papel de parede original que se adapta à personalidade e ao estilo do utilizador.

pixel 8a

Funcionalidade já estava disponível nos Pixel 8 e Pixel 8 Pro

A inclusão do criador de wallpapers com inteligência artificial no Pixel 8a aproxima mais este modelo dos topos de gama da Google. Esta novidade, tal como a promessa de sete anos de atualizações de software, torna o Pixel 8a uma opção mais atraente para quem queira um smartphone de gama média com algumas funções premium.

A atualização de maio inclui também o patch de segurança Android de 2024. Este protege o Pixel 8a contra as últimas vulnerabilidades e ameaças. Recorde-se que a empresa garante que o Pixel 8a continuará a receber atualizações de segurança mensais durante pelo menos cinco anos.

Esta nova funcionalidade torna o dispositivo mais personalizável. E junta-se a outras funções de IA já disponíveis neste smartphone, como é exemplo o "Circundar para Pesquisar" ou o "Apagador Mágico".

O Pixel 8a já está disponível para compra na Google Store Portugla, mas também na operadora Vodafone e na retalhista Worten. Podes saber as quatro grandes novidades do novo smartphone da Google no nosso artigo dedicado.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.