Moto G4 plus 4

O Motorola Moto G4, Moto G4 Plus e o Moto G4 Play foram ontem apresentados e oferecem, todos eles, uma experiência de utilização com Android bastante fluída, simples e eficaz. Aliás, este sempre foi um dos pontos fortes dos Motorolas ao contrário da sua câmara fotográfica que nunca foram particularmente surpreendentes. Ora bem, há sempre uma primeira vez para tudo e de acordo com a DxOMark a câmara do Moto G4 Plus está entre as melhores do mercado.

Estamos ainda a aguardar a análise/ review às câmaras dos Motorola Moto G4 e Moto G4 Play mas hoje ficamos a conhecer o resultado atribuído por esta reputada entidade às capacidades da câmara do Moto G4 Plus. Pois bem, este smartphone teve 84 pontos num máximo de 100. Esta marca vem igualar a pontuação atribuída a pesos pesados do mercado mobile como o Huawei Nexus 6P e o Apple iPhone 6s.

   

Como conseguiu o Moto G4 Plus um resultado tão excelente? Bem, para começar vem equipado com uma câmara de 16MP OmniVision equipado com sistema de focagem com laser autofocus e uma generosa abertura focal de f/2.0 para deixar entrar bastante luz.

Já a sua câmara frontal conta com um sensor de 5MP com abertura focal de f/2.2 e um ângulo de visão bastante abrangente com cobertura de 84 graus. Estes números no papel parecem bastante promissores mas nada como ver as fotos capturadas com este Moto G4 Plus em alta resolução na fonte do artigo.

Vê também: Moto G4 e Moto G4 Plus: Preços surpreendem pela positiva

De acordo com a DxoMark, o Moto G4 Plus é particularmente bom  em cenários ao ar livre, com objectos parados. A gravação de vídeo é perfeitamente decente e típica dos smartphones de gama média-alta. Importa ainda referir o seu sistema de focagem rápido, acertado e o excelente equilíbrio de cores e de brancos, até o HDR (High Dynamic Range) funciona de forma acertada.

Dei por mim surpreendido com estes resultados, aliás, nunca pensei que o Moto G4 Plus, apesar de todas as suas excelentes especificações técnicas, pudesse igualar nomes tão sonantes como o Huawei Nexus 6P e o Apple iPhone 6s, quem o diz é a DxOMark.

Talvez queiras ver:


Fontedxomark
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).