Dragon Ball Super: episódio 97 dá início ao Torneio do Poder!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O domingo é sempre melhor quando há Dragon Ball Super. E é bem melhor quando o episódio dá início ao Torneio do Poder, como foi o caso deste. Pois é, o episódio 97 foi aquele que despoletou talvez a maior batalha que veremos em Dragon Ball Super, e em toda a história do Anime.

Desta forma, e depois de várias semanas de espera, em que vimos Goku a formar a sua equipa enquanto os restantes universos faziam o mesmo, vimo-la entrar em ação. Ou melhor, relativamente. Relativamente porque, do total dos dez membros que formam os lutadores do 7.º Universo para este Torneio do Poder, cinco ficaram juntos - na tentativa de lutarem em equipa -, enquanto os restantes tomaram o seu próprio caminho.

Vê também: Sony – Teremos um smartphone Sony Xperia sem margens na IFA 2017?

Ora, os primeiros cinco são, como seria de esperar, Gohan, Krillin, Piccolo, Mestre Roshi (Tartaruga Genial) e Tien, enquanto que os que ignoraram por completo o plano definido por Gohan para abordar este torneio foram Goku, Freeza, Vegeta, a N.º 18 e o N.º 17.

Dragon Ball Super está cada vez melhor, e o Torneio do Poder é o melhor que poderia acontecer para que tal fosse ainda mais factual!

De resto, ficamos a conhecer as regras aplicadas e, a mais interessante, talvez seja aquela que implica a duração de 100 Taks - cerca de 48 minutos da Terra. E digo que é interessante porque esses 48 minutos - que o Krillin fez questão de assinalar que era pouco tempo - será o suficiente para que (talvez) cheguemos ao mês de setembro a assistir às épicas batalhas do Torneio do Poder.

Por fim, há que focar que há quatro ou cinco lutadores que darão imenso trabalho a Goku e aos amigos no Torneio do Poder. Jiren é, de todos, o mais óbvio, mas é algo que Kakaroto já está à espera. O que eles não estão a contar, e penso que será Vegeta e Freeza os principais espantados com isso, será a transformação incrível de Kale - a chamada Broly Mulher.

Será que, devido ao Torneio do Poder, poderíamos ver Vegeta e Freeza juntos contra um mesmo adversário? Só nos próximos episódios de Dragon Ball Super o poderemos dizer...

Vegeta, num primeiro momento, por ser o Príncipe dos Saiyans que não quer perder para nenhum outro, e Freeza, por razões óbvias, que têm que ver com a sua ira e ódio a essa espécie. Seria até, bastante interessante, se, por essas razões, os víssemos lutar lado-a-lado para derrotar Kale. Veremos se isso acontecerá.

Por fim, é bom ver que, depois de um início bastante aquém das expectativas, pelo menos de minha parte, Dragon Ball Super tornou-se bem mais intenso do que expectava. E sim, agora sim, vale a pena ver os episódios que se seguem num ecrã tão grande quanto possível e com o volume bem alto, dada a intensidade do que acontecerá daqui para a frente.

Fica atento(a) às novidades. E deixa a tua opinião nos comentários. Quem será a maior surpresa de Dragon Ball Super nos episódios que se seguem?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J7 (2016) explode nas mãos de uma criança

Suposto Xiaomi Riva aparece em site de Benchmark

Motorola Moto M começa a receber update para Android Nougat

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.