Android Nougat 7.1.2

O Android Nougat ainda é um tema quente nos websites de tecnologias. Só agora é que as marcas começam a enviar as atualizações para os seus smartphones e a questão continua a ser se o dispositivo receberá ou não a atualização. A Xiaomi garantiu a atualização a 14 dispositivos, a Huawei já listou quais os que terão direito à atualização, bem como a Samsung.

Vê também: Jogo dos Guardians of the Galaxy poderá estar a ser desenvolvido

   

Se, por um lado, as marcas estão com dificuldades para lançar o Android Nougat 7.0, a Google, pelo contrário, está a fazê-lo a todo vapor. Para além disso, anunciou hoje a sua nova versão/build. Estamos a falar do Android 7.1.2 Nougat que, para quem quiser, pode já fazer download da versão beta.

Esta versão está disponível para o Pixel, Pixel XL, Nexus 5X, Nexus Player e o Pixel C. Se tens um destes dispositivos e se estás inscrito no programa beta da Google, podes já experimentar e testar a nova versão Nougat.

Segundo a própria Google este Android Nougat 7.1.2 trata-se de um pequeno update (atualização) à versão já existente pelo que não é de esperar novas features. Trata-se sobretudo de um incremento à versão atual focada em corrigir bugs, otimizações e um pequeno número de melhorias.

Algo a salientar é a ausência do Nexus 6P na lista, principalmente porque o Nexus 5X, lançado na mesma altura, integra a mesma. É verdade, a Google e a Huawei podem não estar a remar na mesma maré, E isso pode dever-se ao facto da Huawei ter recusado a construção do Google Pixel porque não seria exibido o seu logótipo no dispositivo.

Se queres mesmo testar a versão Android Nougat 7.1.2 junta-te ao programa Beta do Android. Necessitas, claro, é de ter um dos equipamentos supracitados anteriormente.

Outros assuntos relevantes:

Windows 10 Cloud poderá ser um concorrente aos Chromebooks

Meizu Pro 7 com ecrã curvo avistado em nova foto

Jogo dos Guardians of the Galaxy poderá estar a ser desenvolvido

ViaAndroid Authority
FonteAndroid Developers

Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia.
É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.