Alguns detentores de um Nexus 6P estão a reportar problemas com a sua bateria

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Nexus 6P é um dos integrantes da última geração de smartphones Nexus que a Google nos deu. Acompanhado pelo Nexus 5X, este equipamento desenvolvido em parceria com a Huawei mostra-nos o que de melhor podemos encontrar nas duas empresas, de um lado a qualidade de construção e do outro a fiabilidade do seu software.

Vê também: Huawei Nova: Análise / Review em Português

Aquele que foi um dos melhores smartphones de 2015 começa agora a receber alguns relatos que deixam os seus detentores algo preocupados, e com razão. Isto porque surgem relatos de que alguns Nexus 6P têm-se desligado abruptamente assim que as baterias em causa atingem valores que oscilam entre os 10% e os 60%.

Sim, este é de facto um intervalo bastante abrangente mas que retrata a realidade dos que têm sido afetados pelo problema, com utilizadores a verem o seu Nexus 6P desligar-se aos 60% de bateria. Estamos a falar de um problema em que os equipamentos afetados, assim que atingem valores situados dentro do intervalo já descrito, se desligam sem qualquer aviso aos seus detentores.

Este problema começou a ser reportado depois de os utilizadores lesados terem atualizado o seu Nexus 6P para o Android 7.0 Nougat, deixando a antever que o problema possa ter sido causado pela nova versão do Android. Por isso mesmo, alguns utilizadores procederam já ao dowgrade para o Android 6.0 Marshmallow, contudo, o problema persiste, embora quando atingidas percentagens de autonomia restante mais reduzidas.

Se o problema não consegue ser resolvido com um simples retrocesso no software do Nexus 6P, alguns lesados procederam também à substituição física das suas baterias. Nestes casos, estes encerramentos abruptos diminuíram bastante, porém, não desapareceram. Isto aponta de facto para um problema de hardware que será piorado pelo software, neste caso o Android 7.0 Nougat.

Ora, tratando-se de um problema de hardware, há que recorrer à respetiva garantia. Contudo, aqueles que tentaram recorrer à sua garantia junto da Huawei, viram o seu pedido rejeitado com a empresa a alegar que não se trata de nenhum problema com o smartphone ou com a bateria, mas sim com as alterações que a Google aplicou no seu software. Da parte da Google, o problema já foi reconhecido, porém com um baixo de nível de prioridade, logo desconhece-se quando poderá ser libertada uma resolução para o problema.

Este tipo de problemas é sempre complicado, em especial nos dias de hoje em que confiamos no nosso smartphone grande parte das nossas tarefas. Imagina-te numa viagem, com GPS, e repentinamente o teu smartphone desliga-se, deixando-te completamente desorientado. Se já foste atingido por este recente problema, deixa-nos o teu testemunho na caixa de comentários abaixo.

Talvez queiras ver:

Nokia Z2 Plus será o topo de gama da empresa Finlandesa

Já conhecemos o preço e especificações dos Samsung Galaxy A3 e A5 (2017)

PC Gaming Revival: O kit da Nvidia que aumentará o desempenho do teu computador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.