Doom VFR
Doom VFR

A série Doom é um clássico acompanhando distintas gerações de gamers pelas suas sessões de jogos. Faz algum tempo que a Bethesda ressuscitou a série e agora anuncia o Doom VFR, que será um jogo em realidade virtual tal como o Fallout 4 VR.

Este jogo está a ser desenvolvido pela Bethesda e pelo estúdio id Software, as mesmas empresas que nos trouxeram o Doom de volta. Caso te estejas a perguntar o que o “F” significa em Doom VFR, a Bethesda não disse, deixando isso para a nossa imaginação.

Vê ainda: Forza Motorsport 7 anunciado na E3 pela Microsoft

   

Doom VFR é a próxima aposta da Bethesda na Realidade Virtual

Ao contrário do Fallout 4 VR, este jogo não será um exclusivo do PC. Este terá suporte para os HTC Vive no PC e para a Playstation VR, o que confirma o que eu disse no artigo do Fallout acerca do possível suporte para a plataforma da Sony.

O Doom VFR deverá seguir a mesma linha do Fallout 4 VR. Deverás de ter quase o mesmo conteúdo que já tinhas na versão dita “normal” do jogo, mas com a interface do utilizador redesenhada ou melhorada para a realidade virtual, para te proporcionar a melhor experiência possível.

Na 4gnews acreditamos que a realidade virtual no gaming tem futuro e a Bethesda parece também acreditar. Na sua conferência na E3, a Bethesda apresentou dois jogos para a realidade virtual. Ambos os jogos são um salto muito grande em termos de qualidade, quando comparados aos já existentes para a realidade virtual.

Em termos de mercado, espera-se que outras empresas produtoras de jogos sigam o mesmo caminho, embora gigantes como a Google também já estejam a demonstrar o seu interesse pelo gaming em realidade virtual. Concluindo, o futuro da realidade virtual tanto no gaming como fora dele está garantido, por isso aconselho-te a estares atento à 4gnews para novas novidades.

Não percas: Need For Speed Payback anunciado hoje através de um trailer!

Como já foi dito anteriormente, o Doom VFR estará disponível para o PC e para a Playstation VR. A sua data de lançamento não é ainda conhecida, embora na sua página da Steam, onde já podes efetuar a pré-reserva por 29,99€, tenha o seu lançamento marcado para o quarto quartel deste ano.

Outros assuntos relevantes

OnePlus 5: Empresa mostra o novo smartphone em rápido vídeo teaser

Motorola Moto M2: Possíveis especificações reveladas!

Android 7.0 Nougat: Lista dos Motorola que não serão atualizados