Donald Trump surpreende ao tornar-se streamer na Twitch

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Donald Trump não diz que não a qualquer plataforma que lhe permita ganhar votos. Com as eleições presidenciais de 2020 aí à porta, o atual presidente dos Estados Unidos é um dos mais recentes membros da Twitch.

A Twitch é uma plataforma normalmente associada a streaming de videojogos. No entanto, a primeira passagem de Trump pela plataforma contou com 12 mil pessoas a assistir.

Esta plataforma já era usada por outro candidato à presidência dos Estados Unidos – Bernie Sanders. No entanto, a chegada de Trump à plataforma está a gerar polémica no país.

Trump é crítico da Amazon, dona da Twitch

A Twitch é propriedade da Amazon, empresa que Trump tem criticado bastante ao longo do tempo. No entanto, à data de escrita deste artigo, já conta com 37 mil seguidores na plataforma.

Não é de esperar que vejamos Donald Trump a fazer stream de Fifa 20 ou Fortnite. Ao invés disso, os eventos de campanha serão transmitidos nesta plataforma para quem desejar assistir.

Além de crítico da Amazon e do seu CEO Jeff Bezos, Trump é crítico da violência nos videojogos. Não deixa de ser interessante que tenha decidido apostar numa plataforma de Jeff Bezos e onde o foco é o gaming.

O canal de Donald Trump na Twitch

Editores 4gnews recomendam:

  • Shazam já tem Dark Mode no Android: sabe como ativar
  • OnePlus 7T e 7T Pro: conhece todos os preços, variantes e como podes comprar!
  • DxOMark vai começar a classificar qualidade de áudio e gravação em telemóveis
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.