Donald Trump surpreende ao tornar-se streamer na Twitch

Bruno Coelho
Comentar

Donald Trump não diz que não a qualquer plataforma que lhe permita ganhar votos. Com as eleições presidenciais de 2020 aí à porta, o atual presidente dos Estados Unidos é um dos mais recentes membros da Twitch.

A Twitch é uma plataforma normalmente associada a streaming de videojogos. No entanto, a primeira passagem de Trump pela plataforma contou com 12 mil pessoas a assistir.

Donal Trump Twitch

Esta plataforma já era usada por outro candidato à presidência dos Estados Unidos – Bernie Sanders. No entanto, a chegada de Trump à plataforma está a gerar polémica no país.

Trump é crítico da Amazon, dona da Twitch

A Twitch é propriedade da Amazon, empresa que Trump tem criticado bastante ao longo do tempo. No entanto, à data de escrita deste artigo, já conta com 37 mil seguidores na plataforma.

Não é de esperar que vejamos Donald Trump a fazer stream de Fifa 20 ou Fortnite. Ao invés disso, os eventos de campanha serão transmitidos nesta plataforma para quem desejar assistir.

Além de crítico da Amazon e do seu CEO Jeff Bezos, Trump é crítico da violência nos videojogos. Não deixa de ser interessante que tenha decidido apostar numa plataforma de Jeff Bezos e onde o foco é o gaming.

O canal de Donald Trump na Twitch

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.