Disney revela mais detalhes do seu serviço de streaming Disney+

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A cerca de três meses do lançamento do Disney+, ficamos a saber mais pormenores sobre um dos planos de subscrição deste serviço. Ao que o Engadget conseguiu apurar, o plano de 6.99 dólares mensais permitirá reprodução em 4K em até quatro ecrãs.

Isto significa que poderás assistir às tuas séries em até quatro dispositivos diferentes, sem teres de pagar mais por isso. Melhor ainda é o facto de poderes ver esse conteúdo numa qualidade que fará inveja a muitos dos teus amigos.

Disney+ praticará preços mais apelativos que a Netflix

Todavia, não é naquilo que este plano de subscrição te oferece que está a principal vantagem. A vantagem surge no seu preço, que é claramente inferior ao que a Netflix pratica.

Atualmente, para teres as mesmas regalias na Netflix terás de pagar uma mensalidade de 13.99€. Este é praticamente o dobro do valor pedido pelo Disney+ para a reprodução de conteúdo em 4K em até quatro ecrãs.

Além disso, foi revelado que poderás configurar até sete diferentes perfis com uma única subscrição do Disney+. Desta forma, é garantido que toda a gente lá de casa terá as suas próprias definições, sem custos adicionais.

Apura-se assim o quão competitiva a Disney quer entrar neste mercado. Ao praticar preços bem abaixo da concorrência, a empresa espera conseguir roubar clientes aos seus adversários diretos.

Disney+ lançará episódios numa base semanal

Este é outro dos pontos onde o Disney+ se irá diferenciar da Netflix. O serviço norte-americano costuma libertar os episódios das suas séries de uma só vez.

Já o Disney+ irá libertar os seus episódios numa base semanal. Uma opção que em muito nos faz lembrar as práticas das cadeias televisivas. Isto é algo que irá agradar a alguns e desagradar a outros.

O Disney+ será oficialmente lançado no dia 12 de novembro. Já a sua chegada à Europa está apenas planeada para o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony compra estúdio responsável pelo Marvel's Spider-Man
  • OnePlus TV: especificações reveladas antes do lançamento
  • Youtube vai acabar com as mensagens diretas a partir de setembro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.