A Disney anunciou recentemente os países onde vai lançar o seu serviço de subscrição em setembro. Assim sendo, Portugal faz finalmente parte da lista de países onde o Disney+ será disponibilizado, bem como a Bélgica e Luxemburgo. O preço da subscrição deverá rondar os 7.99€.
Ainda com 6 meses de existência, o serviço de subscrição Disney+ estreou-se na Europa em março, num pequeno número de países. Esta expansão era esperada e faz todo o sentido, até porque a Disney pretende competir ferozmente no mercado de plataformas de subscrição de conteúdo.
A sua maior concorrente, Netflix, está presente em muito mais países e territórios. Assim sendo, a Disney teve de arrancar com o seu plano de expansão ou corria o risco de ficar para trás nesta corrida. Sabemos bem que a Disney não é empresa que se contente com segundo lugar.
Disney+ já conta com 54.4 milhões de subscritores
Na reunião de relatórios mais recente, a Disney informou que a plataforma já chegou aos 54.4 milhões de subscritores, tendo registado um aumento de 62% em apenas 5 semanas. É óbvio que o surto de COVID-19 e as medidas de quarentena contribuiram para este crescimento explosivo.
Em comparação, o Netflix possui cerca de 180 milhões de subscritores ativos. Em apenas 6 meses, o Disney+ conseguiu conquistar uma boa fatia de mercado, fazendo com que a Netflix tenha de se preocupar e começar a pensar em formas de aumentar a sua base de subscritores.
Editores 4gnews recomendam:
- 10 carros elétricos baratos à venda em Portugal em 2020
- Halo 2: Anniversary já tem data oficial de chegada ao PC! O preço é irresistível
- Esta aplicação de Realidade Aumentada para smartphone vai deixar-te de boca aberta! (vídeo)