Director da Nokia afirma que a tecnologia 5G da Huawei não é segura

António Guimarães
2 comentários

Marcus Weldon, Diretor de Tecnologia da Nokia, fez comentários bastante fortes sobre a Huawei e a tecnologia 5G. Weldon, durante uma entrevista na Inglaterra, afirma que os defeitos do 5G da Huawei são muitos.

Weldon não entrou em detalhe mas disse que aprova a decisão dos Estados Unidos de banir a Huawei dos seus negócios. Para o diretor, essa decisão só contribuiu para um mercado mais justo pois Weldon acredita que a Huawei tem uma vantagem injusta: injecção de capital por parte do governo chinês.

Trump vai permitir às empresas americanas voltar a negociar com a Huawei. Sabe mais.

É importante salientar que a Nokia e a Huawei são rivais. Não em telemóveis mas em infraestruturas. Empresas como a Nokia e Ericsson sentem-se ameaçadas pela Huawei pois com a presença da gigante chinesa, dificilmente conseguirão contrato de 5G na Europa, devido aos preços.

A Huawei é especialista em infraestruturas e já tem uma presença bastante forte no território europeu. A implementação do 5G é essencial para que a empresa continue os seus negócios bem sucedidos.

A Nokia Telecom tem presença no mercado chinês

Surgiram rumores de que a Nokia iria retirar a sua operação de telecomunicações da China, em resposta à controvérsia da Huawei. Contudo, Weldon rapidamente desmentiu esses rumores.

Weldon afirma que o mercado chinês de telecomunicações é "muito importante para a Nokia". Além disso, o diretor acredita que a Nokia terá um papel importante no desenvolvimento das tecnologias 5G na China.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.