Digno Rafre: smartphone lavável com água e sabão

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje foi anunciado o Digno Rafre pela Kyocera, uma empresa japonesa de eletrónica que já opera desde 1959. A Kyocera ganhou a atenção por lançar o primeiro terminal com ecrã safira e pelo projecto Proteus, um híbrido de smartwatch e smartphone.

Digno Rafre. Tenho que admitir, o nome parece-me de um alienígena qualquer saido da Guerra das Estrelas (Jar Jar Binks, alguém?). O Digno Rafre é dito possuir uma cobertura à prova de água quente e espuma de sabão podendo ser manuseado por mãos molhadas. Além disso a capa traseira irá auto-regenerar-se de cortes e arranhões menores.

O ecrã virá protegido com o Dragontrail X da Asahi Glass juntamente com conexão LTE 4G e WiMAX 2+, uma rede japonesa. Este terminal vai estar disponível no Japão a partir de dia 11 de dezembro com Android 5.1 de origem e com 3 cores "sanitárias": Rosa, Branco e Azul.

O Digno Rafre tem uma etiqueta de 467 dólares já convertidos do yen japonês. Mas nada como vermos o Digno Rafre em ação. Vejam a demonstração no vídeo em baixo. O que acham disto? Será que daqui a uns tempos vamos poder jogar Candy Crush enquanto lavamos a loiça?

Talvez queiras ver:

  • HTC deverá apresentar finalmente um smartwatch em fevereiro de 2016
  • Transforma o teu android numa câmara de Realidade Virtual com uma app
  • OnePlus 2 não necessitará de convite a partir do dia 5 de dezembro

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.