DIGI e NOWO juntas, mas separadas. Sabe como funciona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A DIGI chegou a Portugal em força no início de novembro já com a NOWO na bagagem. A outrora operadora independente foi adquirida pela DIGI, num valor estimado de 150 milhões de euros. Passados estes meses, as operadoras estão juntas, mas continuam separadas. Nós explicamos como funciona.

Ao abrirmos o site da NOWO, podemos ler em letras garrafais “A NOWO juntou-se à DIGI”. Esta informação é reforçada com “o compromisso de oferecer serviços de telecomunicações de alta qualidade a preços justos”.

Serviço fixo da NOWO mantém-se independente, mas podes aderir à rede móvel da DIGI

Uma das grandes mudanças acaba por ser o facto de a NOWO deixar de usar a rede móvel de outras operadoras e passar a usar a da DIGI. Isto faz com que possas fazer a migração simples para a DIGI, como te explicamos noutro artigo.

digi

Dessa forma, tens acesso ao serviço móvel da DIGI, mesmo estando contratualmente ligado ao serviço fixo da NOWO. “Com esta nova fase a venda do móvel passa a ser realizada diretamente pela DIGI. Se queres aderir ao móvel, visita o site da DIGI”, esclarece a NOWO.

NOWO desceu preços no serviço de internet fixa

O que mudou no serviço fixo da NOWO? Desceram os preços e aumentou-se a velocidade. O serviço de net fixa da NOWO passou de 20 para 15 euros, com um aumento dos 120 Mbps de download para 250 Mbps.

É uma boa opção para quem não tem ainda cobertura de internet fixa da DIGI na sua zona, mas possa ter da NOWO. Ao adicionares o serviço de TV da NOWO, o ‘bolo’ fica-te por 27 € com box incluída e com a vantagem de teres acesso a canais que ainda não se encontram na grelha da DIGI. Tens acesso à SIC, CMTV e possibilidade de aderir à DAZN ou Benfica TV.

A DIGI parece não querer associar o seu nome, pelo menos por enquanto, ao serviço fixo da NOWO. É que existe uma grande diferença: a DIGI comercializa fibra até casa do cliente (FTTH), enquanto no serviço da NOWO tens tecnologia HFC, onde o que chega a casa do cliente é cabo coaxial e não de fibra ótica.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.