DIGI: 10 questões importantes sobre o serviço da nova operadora

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Desde a última semana que passou a ser possível aderir à DIGI em Portugal. A nova operadora chegou ao nosso país com uma filosofia de “liberdade de escolha” e com preços acessíveis, que começam nos 4 € nos dados móveis e 10 € na fibra ótica. Neste artigo partilhamos 10 coisas importantes sobre a nova operadora

1. Onde posso contratar a DIGI?

É possível contratar os serviços diretamente em digi.pt ou pelo telefone 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI) com custo conforme o tarifário para outras redes. Se preferires atendimento presencial, visita um espaço DIGI.

2. Existe fidelização na DIGI?

Não existe qualquer compromisso de permanência para os serviços móveis na DIGI. Para o serviço de fibra, existe uma fidelização mínima de 3 meses.

3. Quanto tempo demora a instalação da fibra da DIGI?

A instalação da fibra DIGI ocorre em aproximadamente 2 a 7 dias úteis.

4. A instalação da fibra da DIGI é gratuita?

A instalação da fibra da DIGI é gratuita, se permaneceres mais de 3 meses. Caso contrário, existe uma taxa proporcional, até 60 €, que será cobrada.

5. Como modificar o dia e horário da instalação da DIGI?

Contacta os serviços de apoio ao cliente da DIGI pelo 923 30 90 30 para reagendar a instalação.

6. Posso usar um router diferente do que é fornecido pela DIGI?

Sim. Só tens de contactar a DIGI para obter as credenciais PPPoE. No entanto, esse serviço não é compatível com telefone fixo.

7. Como é feita a instalação da fibra da DIGI em casa?

O técnico da DIGI vai instalar o cabo de fibra e o router, numa primeira fase. Depois, realiza testes para garantir uma conexão estável e responde a questões técnicas que possas ter.

8. Quanto tempo demora a portabilidade após receber o cartão da DIGI?

A portabilidade é realizada até 1 dia útil após a receção da confirmação da solicitação da tua operadora atual. A DIGI envia-te um SMS com o dia em que deverás trocar o cartão SIM. Podes acompanhar o estado da tua portabilidade em https://pedido.digi.pt/.

9. É possível a portabilidade para a DIGI ser recusada?

Sim. Qualquer portabilidade pode ser recusada pelo operador doador se os dados no pedido não coincidirem com os registados no operador anterior. Também pode acontecer se houver impossibilidade de portar o número.

10. Quando ocorre a portabilidade de número fixo?

Primeiro será realizada a instalação da tua fibra e, depois, no prazo aproximado de 48 horas, a portabilidade do teu número fixo.

Estas são apenas 10 questões importantes sobre a DIGI aqui respondidas. Caso tenhas mais dúvidas consulta o site digi.pt.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.