A terceira geração do sedan desportivo de luxo, o Porsche Panamera, foi fortemente renovada para 2024. Para os modelos de 2025, a Porsche está a lançar duas novas versões dos seus modelos topo de gama, com o Panamera Turbo S E-Hybrid e o Panamera GTS.
A afinação do Panamera GTS, particularmente focada no desempenho, está a estabelecer padrões no que diz respeito ao purismo e à agilidade. O Turbo S E-Hybrid, por sua vez, impressiona por abranger desde as propriedades de condução luxuosas até ao desempenho de topo a nível de pista.
O Porsche Panamera redefiniu o segmento dos sedans de luxo. Combina de forma única o conforto de condução suave com as características de um automóvel desportivo Porsche.
O Panamera mais potente de sempre: o Panamera Turbo S E-Hybrid
O novo Panamera Turbo S E-Hybrid é, até à data, o Panamera mais potente produzido em série.
O seu motor V8 biturbo tem uma potência de 599 cv e a potência do motor elétrico, completamente integrado na caixa e no circuito de refrigeração da PDK, é de 190 cv. Em comparação com o seu antecessor, a potência do sistema foi aumentada em 102 cv, para 782 cv -além disso, o binário do sistema aumentou em 150 Nm, para 1.000 Nm.
O Panamera Turbo S E-Hybrid acelera dos zero aos 100 km/h em 2,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 325 km/h. Isto significa uma melhoria de 25 km/h e 0,5 segundos em relação ao modelo prévio.
Ao mesmo tempo, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid é eficiente na condução. Em comparação com a geração anterior, a sua motorização híbrida oferece uma maior autonomia eléctrica, um carregamento mais rápido e um comportamento mais ágil.
Com uma capacidade de 25,9 kWh, a bateria de alta tensão armazena mais 45% de energia do que a bateria anterior. Isto confere ao novo Panamera uma autonomia eléctrica de até 88 km. Além disso, com uma fonte de energia adequada, o carregador AC de 11 kW a bordo carrega a bateria de 0 a 100 por cento em cerca de 2 horas e 39 minutos.
O Panamera mais ágil de sempre: o novo Panamera GTS
A nomenclatura GTS significa Gran Turismo Sport. Os automóveis Porsche com esta designação de modelo oferecem uma dose extra de desportividade e prazer máximo de condução, juntamente com uma elevada facilidade de utilização no dia a dia.
De acordo com esta política, o Panamera GTS distingue-se por ter um chassis ajustado para uma elevada performance, um pacote SportDesign exclusivo e um interior desportivo de alta qualidade.
O potente motor V8 biturbo, integralmente modernizado, desempenha um papel importante na experiência de condução especialmente intensa do Panamera GTS. Oferece uma saída de potência linear, que é claramente percetível mesmo a rotações superiores a 6.000 rpm.
O motor que o GTS equipa debita 500 cv, mais 20 cv do que aqueles que o seu antecessor apresentava. Isto resulta num melhor desempenho, melhor dinâmica de condução e maior eficiência.
Além disso, o sistema de escape desportivo de série do Panamera GTS foi especificamente desenvolvido para criar um ambiente sonoro poderoso e emocionante.