Desenvolvedores já podem trabalhar em jogos para os VR com o OSVR | "HACKER DEVELOPMENT KIT"

Filipe Alves

Rzer OSVR

Depois da MWC16 em Barcelona não tenho dúvidas que as empresas estão a apostar milhões no desenvolvimentos dos VR. A tecnologia de Realidade Virtual cada vez mais parece fazer parte de nós e enquanto muitos acreditam plenamente nesta evolução, outros assemelham-na ao falhanço da tecnologia 3D.

Pessoalmente tenho de mostrar o meu fanatismo pelos óculos da HTC Vive, pela primeira vez, senti que a Realidade Virtual pode estar mais perto do que nunca e se o futuro seguir naquela direção acredito plenamente que será um boost bem maior que o 3D.

Vê ainda: Torna-te Ninja e mais! 5 aplicativos grátis Android /iOS #14

Esta realidade Virtual pode ser mais relevante nos jogos e neste aspeto nada há a argumentar. O gaming move milhões de Euros anuais e imaginar jogar Counter-Strike com VR deixa-me em pulgas.

A OSVR anunciou hoje que o pack de "hacker development Kit" já está disponível para desenvolvedores e aqueles que quiserem trabalhar na evolução dos jogos para dar o salto na realidade Virtual já o pode fazer.

A empresa fundada pela Razer dá então aos desenvolvedores a possibilidade de trabalhar no Team Fortress 2, Half-Life 2, Elite: Dangerous,Live for Speed, Spermination. Os óculos VR já podem ser comprados por 349€ no site da Razer.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.