Descubra a diferença no Antutu entre o Asus ZenFone 2 de 4GB e o 2GB de RAM

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Conhece-mos o novo Asus ZenFone 2 durante o último CES 2015, este é o primeiro smartphone de topo de gama com 4GB de RAM. Esta nova versão do ZenFone, vem com um processador Intel Atom Z3580 um quad-core com clock a 2.3GHz.

Durante este ultimo certame de Las Vegas, a Asus apresentou duas variantes de seu novo ZenFone 2, o topo de gama referida atrás, e a mais barata, que é caracterizada pela presença de "apenas" 2 GB de memória RAM e tem como com processador um Intel Atom Z3560 quad-core a 1,8 GHz.

Relacionado: ASUS anuncia ZenFone Zoom com 3x Zoom ótico e Flash Xenon

Por isso poderá perguntar quais as reais diferenças no desempenho entre as duas versões. Para responder esta questão, foi realizado um simples teste no AnTuTu. Este oferece-nos uma pontuação de 43 809 pontos para a versão Z3580/4GB e 40 926 para o modelo mais barato com o Z3560/2GB.

A diferença não é abismal, antes pelo contrario. Sinceramente esperava um pouco mais, devido ao clock do processador e RAM, mas isto não representa de forma alguma a experiência de utilização final, no dia a dia, creio que aí sim, que irá-se sentir a diferença do preço pago pela versão mais cara.

A segunda imagem, em cima, mostra a comparação com alguns terminais de topo de gama em 2014, como o Note 4 , Galaxy S5 , HTC One M8 e Xperia Z3 , todos avaliados usando a versão 5 do AnTuTu.

Talvez queiras ler:

  • Samsung lançará um Smartwatch circular nesta MWC em Março
  • Samsung Galaxy S6 mais uma vez referido que virá com 2 versões em Março
  • Lumia 435 certificado no Brasil
  • Huawei G628 com arquitetura de 64-bits aparece na China

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!