tablets windows

A Microsoft deu-nos a sua mais recente atualização, não há muito tempo, do Windows 10. Agora, começa a ficar disponível em todas as plataformas e finalmente começamos a ver a tal uniformidade que tanto queríamos.

Embora goste do SO Windows, para smartphone está longe de ser o meu preferido. Acredito que ainda tem alguns passos a dar para estar frente a frente com a concorrência, mas nas tablets o assunto é diferente.

   

Uma tablet Android é basicamente para consumir multimédia ou jogar Candycrush num ecrã grande. O Android está pouco preparado para nos dar produtividade num ecrã acima de 5.5″ e já o iOS, embora esteja num bom caminho, também fica atrás da Microsoft.

Windows 10 numa tablet é na minha opinião perfeito. Consegues utilizar com o touch nos mosaicos e se precisares de ires mais além emparelhas um teclado e um rato e utilizas da forma mais produtiva possível, como um autêntico notebook.

Este deal alert dar-te-á a possibilidade de comprares duas tablets com o sistema operativo Windows10 a preço da chuva.

 

tablet

A primeira tablet é a Cube iwork8, uma tablet para trabalho simples, se não precisares de puxar muito por ela. Oferece-te um processador Intel Atom X5-Z8300 de 64-bit a correr 1.8GHz, 2GB de RAM, 32GB de memória interna com possibilidade de aumentar com mais 32GB via MicroSD. O ecrã de 8″ 1280 x 800 pixels não é FHD, mas para os 79€ não acredito que encontres muito melhor. Deve-se ainda referir que tem saída HDMI o que dá sempre jeito para ligar de uma forma mais simples a uma TV.

tablet 2

Depois temos a Chuwi Hi10, uma tablet de 10″ com ecrã FHD, processador Intel Z8300 de 64-bit a correr 1.8GHz, 4GB de RAM e 64GB de memória interna, que também pode ser aumentado para mais 64GB. A bateria de 6500mAh deverá chegar para um dia de utilização normal e mais uma vez relembro da mesma saída HDMI para uma TV. Esta Chuwi Hi10 poderá ser adquirida em pré-venda por 166€ com portes de envio grátis e deverá sair do armazém no dia 11 de novembro.

Para produtividade não vejo melhor solução que uma tablet com Windows 10. Eu tenho a minha e já me fez bastante jeito quando o meu Mac simplesmente não consegue ler um programa de root. 😉

Queres poupar mais?

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.