CyanogenMod 13 traz Android Marshmallow ao Nexus 4

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O CyanogenMod é uma excelente alternativa para utilizadores de Android que deixaram de receber actualizações oficiais dos fabricantes. Embora não esteja disponível para todos os aparelhos tem funcionalidades interessantes que não encontramos em Android puro.

Dito isto, a semana passada falámos de como o Samsung Galaxy S3 tem acesso ao Android 6.0 Marshmallow através do novo ROM CyanogenMod 13. Felizmente não foi o único pois o já "clássico" Nexus 4 também vai receber. O Nexus 4 é merecedor de respeito pois começou com o Android 4.2 Jelly Bean no seu lançamento em 2012 e continou a receber actualizações até 2015, com o 5.1 Lollipop. Muitos adeptos da gama Nexus ficaram tristes ao saber que não iriam ter acesso ao Marshmallow mas isso agora mudou.

É claro que esta ROM CyanogenMod 13 ainda é uma nightly ou seja não está 100% estável mas é bom saber que a Cyanogen dá a possibilidade de um terminal com 3 anos de idade ter uma actualização tão recente, talvez por respeito à popularidade do Nexus 4, que foi o smartphone que "quebrou o gelo" e colocou a gama no mapa.

Talvez queiras ver:

  • Novo leak do Motorola Moto X 2016 poderá indicar problemas no Snapdragon 820
  • Lenovo K4 Note virá na CES com corpo de metal, leitor de impressão digital e 3GB de RAM
  • Filmes e séries online grátis | Alternativas ao Wareztuga #2
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.